domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / Com gols de Tenório, Vasco bate o Nacional e encaminha classificação na Copa do Brasil

Com gols de Tenório, Vasco bate o Nacional e encaminha classificação na Copa do Brasil

O Vasco superou o estádio acanhado e os desfalques em sua estreia na Copa do Brasil. Sem Juninho, Rafael Vaz e André, o time impôs o seu jogo e venceu o Nacional-AM por 2 a 0, nesta terça-feira, em Manaus. O gols de Tenorio mantiveram o tabu de 48 anos sobre os amazonenses e deixaram os cariocas em boa condição para a classificação às quartas de final do torneio nacional. O Cruzmaltino pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 29, às 21h50 (de Brasília), em São Januário.

Com o estádio Roberto Simonsen (SESI) completamente lotado – aproximadamente sete mil espectadores -, a partida começou após bastante confusão para o posicionamento do público e com os torcedores do lado de fora tentando entrar. O Cruzmaltino deixou o meia Montoya no banco de reservas e partiu para cima assim que o árbitro iniciou o confronto.

Mas foi o Nacional-AM que teve um gol anulado logo aos 3min. Leonardo recebeu livre de marcação e mandou para o fundo do gol em impedimento. Na sequência, os cariocas responderam. O goleiro Gilberto neutralizou os arremates de Eder Luis e Pedro Ken. A partida continuou movimentada, já que o Vasco tomava a iniciativa, enquanto o dono da casa defendia a clara estratégia de surpreender nos contra-ataques.

Aos poucos, o ritmo diminuiu e os times passaram a estudar melhor as jogadas. No entanto, a forte marcação da equipe da casa continuava dando trabalho ao Cruzmaltino. Aos 41min, Danilo Rios por pouco não colocou o Nacional-AM na frente. O chute passou raspando a trave esquerda de Diogo Silva. Mas o Vasco ainda foi para o vestiário em vantagem. Aos 44min, Tenorio aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto de Gilberto para abrir o placar.

A agremiação carioca voltou para a segunda etapa com Yotún no lugar de Henrique. O time passou a vigiar de perto o meia Evandro, que dava trabalho na criação de jogadas pelos lados do campo. Aos 9min, o Vasco por pouco não marcou o segundo gol. Wendel cruzou rasteiro, e Tenorio quase completou para o fundo da rede.

Aos 20min, o técnico Dorival Júnior atendeu aos pedidos da torcida e colocou o meia Montoya em campo. O camisa 20 entrou no lugar do volante Wendel com a missão de organizar as jogadas e tentar levar o Vasco a construir uma vantagem maior.

Porém, os visitantes passaram a administrar o resultado e quase foram surpreendidos por Wesley Bigú. Aos 29min, ele arriscou chute de fora da área para grande defesa de Diogo Silva. Aos 45min, Eder Luis sofreu pênalti de Rafael Mourisco. Tenorio marcou, deu números finais ao placar e deixou a classificação do Vasco encaminhada às quartas de final.

Do UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.