sábado , dezembro 3 2016
Home / Nacional / Atenção divulgadores: Processo da Telexfree passa a tramitar em segredo de Justiça

Atenção divulgadores: Processo da Telexfree passa a tramitar em segredo de Justiça

Decisão foi assinada pelo desembargador Samoel Evangelista.
Pedido foi feito pelo Ministério Público e os advogados da empresa.

Sessão TJ-AC Telexfree (Foto: Yuri Marcel / G1)Processo tramitará em segredo de justiça
(Foto: Yuri Marcel / G1)

Os autos do processo envolvendo o caso da empresa Telexfree passarão a tramitar em segredo de justiça. A decisão foi tomada pelo desembargador Samoel Evangelista, na quarta-feira (31).
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a decisão vale apenas para os recursos que forem relacionados à ação principal movida pelo MP contra a empresa de marketing multinível.

A decisão atende a um pedido feito tanto pelo Ministério Público do Estado (MP-AC) como pelos advogados da Telexfree que pediram a garantia de confidencialidade das informações alegando que nos autos constam informações bancárias e fiscais, que possuem sigilo garantido pela Justiça.
Com a decisão, apenas as partes envolvidas passarão a ter acesso ao conteúdo da ação na íntegra. As decisões tomadas pelos desembargadores, no entanto continuarão a ser divulgadas.
O próximo julgamento, de um agravo de instrumento da Telexfree, deverá ocorrer no próximo dia 12 de agosto, na Câmara Cível.
Entenda o caso
As atividades da Telexfree, nome fantasia da empresa Ympactus Comercial Ltda, estão suspensas desde o dia 18 de junho por decisão da Justiça do Acre. A empresa é investigada por suspeita de ser um esquema conhecido como pirâmide financeira.
Estima-se que aproximadamente 1 milhão de pessoas em todo o país tenham se associado à Telexfree. No Acre, esse número pode ser maior que 70 mil.

Do G1 AC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.