sábado , dezembro 10 2016
Home / Polícia / Associação dos Delegados da Polícia Civil faz diagnóstico da situação das DPs no RN

Associação dos Delegados da Polícia Civil faz diagnóstico da situação das DPs no RN

A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Estado (Adepol) se reuniu ontem com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Sérgio Freire, para tratar da greve dos delegados civis, deflagrada na última sexta-feira.
Segundo a presidente da Adepol, Ana Cláudia Saraiva, o Governo ainda não apresentou respostas às reivindicações da categoria. “Neste momento, estamos visitando as delegacias do interior para fazer um diagnóstico definitivo de adesão. Será instalada também uma central de inquéritos para garantir o andamento de processos durante o movimento grevista, garantindo o percentual mínimo de 30% no atendimento”, colocou.
Na pauta de reivindicações dos delegados civis está a convocação dos concursados, a melhoria das instalações físicas e a aquisição de  novos equipamentos de segurança. Segundo a delegada Karla Viviane, da Delegacia Especializada de Homicídios, “falta desde de papel até combustível para as viaturas nas delegacias”.
De acordo com Sérgio Freire, “a OAB-RN apoia o movimento grevista e trabalha para facilitar o diálogo entre o Governo do Estado e os servidores em greve”. Uma comissão liderada pela Ordem busca abrir diálogo com  o Governo.

Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.