quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Novelas / Amor à Vida: César abrirá auditoria e expulsará Félix do hospital

Amor à Vida: César abrirá auditoria e expulsará Félix do hospital

Mateus Solano, o Félix de 'Amor à vida' (Foto: Divulgação/TV Globo)MATEUS SOLANO, O FÉLIX DE ‘AMOR À VIDA’ (FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO)
Félix (Mateus Solano) terá uma grande decepção nos próximos capítulos de “Amor à vida”. Lutero (Ary Fontoura) voltará a denunciar o vilão pelo superfaturamento dos contratos do hospital e César (Antonio Fagundes), finalmente, tomará uma atitude. Ele abrirá uma auditoria e expulsará o filho do San Magno.
A confusão começará a partir de uma conversa entre Lutero e Atílio (Luis Melo). O cirurgião dirá ao amigo que está cada vez mais desconfiado do administrador:
– Sabe, Atílio. Eu tenho cada vez mais certeza de que o Félix estava por trás do teu acidente. E talvez esteja por trás de tudo o que aconteceu contigo depois. Há alguns detalhes estranhos. E, vamos combinar, o Félix saiu lucrando. Com a confusão toda, você acabou não denunciando os contratos fraudulentos…
Atílio questionará o motivo de Lutero não ter feito nada em relação a isso e o médico explicará que Félix conseguiu escapar:
– Eu denunciei, mas o Félix virou o jogo contra mim. Enfim, passei por momentos difíceis aqui no hospital e não fui adiante. Mas agora nós temos que denunciar o Félix. Atílio, o Félix já me destruiu aqui no hospital e não vai medir esforços pra te destruir também.
Mesmo assim, Atílio vai preferir não entrar na briga. Dias depois, ele receberá a notícia de que Vega (Christiane Tricerri) apresentou uma queixa crime contra ele por bigamia. Arrasado, o administrador terá uma nova conversa com Lutero.
– Lutero, eu preciso te confessar o verdadeiro motivo que me fez recuar na denúncia ao Félix. Ele mandou me filmar, quando casei com a Márcia (Elizabeth Savala). Me filmou no cartório, na igreja. Por isso, eu não denunciei os contratos. Eu esperava manter a história em segredo. Fiz um acordo com ele.
O médico ficará revoltado por ver que o amigo cedeu à chantagem e oferecerá ajuda para fazer a denúncia junto com ele. No dia combinado, porém, Atílio não comparecerá à reunião com César. Lutero manterá sua posição e falará com o presidente do hospital sozinho:
– Eu pedi que um especialista verificasse, tudo indica que são fraudulentos. O Atílio também acha. César, até quando você vai querer fechar os olhos pra verdade? O Félix está roubando o hospital, ou pelo menos roubou quando fez esses contratos. Você tem que enfrentar a verdade, César. Peça uma auditoria nesses contratos.
O presidente prometerá pensar no assunto e pedirá ajuda a Aline (Vanessa Giácomo). A secretária vai sugerir a suspensão de Félix até que a auditoria seja concluída e o amante concordará. Ele chamará o filho para conversar:
– Félix, na qualidade de presidente desse hospital, tomei uma decisão. Arrume suas coisas e vá pra casa. Está suspenso de suas atividades no hospital. Espero que temporariamente. Mas não posso mais fechar os olhos pra denúncia dos contratos superfaturados.
– Eu já disse que não tem nada errado com esses contratos! – dirá Félix.
– Félix, nós chegamos a marcar uma reunião para verificar os contratos. Mas eu me lembro que você inverteu o sentido da reunião e acusou o Lutero. O Eron nem chegou a me explicar nada. Eu confesso que depois não insisti mais no assunto, deixei o tempo passar. Evitei discutir a questão dos contratos. Mas eu errei. O pior cego é o que não quer ver. Como pai, eu hesitei em investigar uma suspeita sobre você, Félix.
O vilão argumentará que Lutero está “gagá”, acusará César de ter vergonha por ele ser gay e ainda dirá que o pai prefere Paloma (Paolla Oliveira). Félix insistirá que depositou todas as esperanças no hospital e começará a chorar. O médico será ainda mais duro e expulsará o filho. Depois, voltará a desabafar com a amante:
– Eu achei a reação do Félix exagerada, de quem tem culpa, mas quer disfarçar. Espero que ele seja inocente, é meu filho. Sendo sincero, não sei o que me faz sentir pior, se a possibilidade de o Félix ter roubado o hospital ou de ele ser gay.
Transtornado, Félix pedirá ajuda a Glauce (Leona Cavalli) para sair do hospital com a caixa cheia de pertences sem que ninguém saiba da demissão. Enquanto isso, César vai chamar Eron (Marcello Antony) para assumir o cargo.
Globo Kogut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.