domingo , dezembro 4 2016
Home / RN / Três pontos em Natal estão impróprios para banho, aponta IFRN

Três pontos em Natal estão impróprios para banho, aponta IFRN

Segundo boletim, Ponta Negra, Mãe Luíza e Redinha devem ser evitados.
Análises são feitas em 31 pontos do litoral potiguar e vale por sete dias.

Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, com seus mais de 100 metros de altura (Foto: Canindé Soares)Banho de mar em Ponta Negra deve ser evitado,
segundo IFRN (Foto: Canindé Soares)

O boletim de balneabilidade das praias do litoral de Natal e Região Metropolitana emitido nesta sexta-feira (26) aponta que três pontos estão impróprios para banho. O relatório é feito pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

Dos 31 locais verificados, Ponta Negra (final do calçadão), Mãe Luíza e Redinha (rio Potengi) são os pontos em que, segundo o boletim, o contato com a água deve ser evitado.

Os trechos analisados estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz.

Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A análise é válida por sete dias.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.