terça-feira , dezembro 6 2016
Home / RN / #Revoltadobusão: Assembleia popular na Zona Norte de Natal

#Revoltadobusão: Assembleia popular na Zona Norte de Natal

Moradores e dirigentes de órgãos representativos mostraram suas reivindicações e indignações contra o setor de transporte público de Natal.

Por Léo Medeiros do RN em Rede

Em virtude dos manifestos que ocorrem em todo país onde o povo está indo as ruas para protestar, em Natal não é diferente. Inclusive os protestos começaram com a #Revoltadobusão aqui na nossa capital e se estenderam pelo restante do Brasil. SAM_1838

Nesta quarta(03), o diretório do Movimento  #Revoltadobusão, que luta juntamente com a sociedade por passe livre e outras conquistas relacionadas ao transporte público, se reuniu com moradores de vários bairros da Zona Norte, na quadra da Escola Municipal Iapissara Aguiar, no Conjunto Santa Catarina para uma Plenária denominada Assembleia Popular.

Cerca de 150 pessoas participaram do movimento onde moradores e diretores de órgãos representativos, mostraram suas reivindicações e indignações contra o setor de transporte público de Natal. Oito grupos de discussões debateram sobre o assunto, dividido entre Problemas e soluções para o transporte público: Superlotações, ônibus sucateados, insegurança, dupla função do motorista, curto tempo de integração, frota insuficiente, dentre outros foram colocados como problemas.  Passe livre, unificação dos cartões, ônibus 24 horas, corredores para ônibus, retorno imediato de linhas retiradas, ciclovias, integração metropolitana e outras reivindicações foram apontadas como Soluções.

No movimento realizado nesta quarta, na Zona Norte de Natal, não foi registrado nenhum tipo de vandalismo. Militantes de partidos políticos e líderes partidários como os vereadores Hugo Manso e Marcos Antonio compareceram na plenária.

SAM_1837Altenir Morais – Estudante, integrante do diretório #RevoltadobusãoSAM_1842Dário Barbosa – CSP com LutasSAM_1844Vilma Aparecida – Sabino GentileSAM_1828José Pedro dos Santos Neto – Diretor do SITOPARNSAM_1849Sérvulo – CUT, PT e movimento negroSAM_1867Hugo Manso – Vereador de NatalSAM_1854SAM_1857SAM_1858SAM_1859SAM_1861SAM_1865SAM_1863Tambores da #Revoltadobusão

Fotos: Léo Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.