quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / variedades / Quem diria: “O Orkut chegou ao fundo do poço?”

Quem diria: “O Orkut chegou ao fundo do poço?”

Confira a avaliação da colunista Vanessa Nunes sobre o fim do Orkut, que já foi a rede social mais importante do Brasil

"O Orkut chegou ao fundo do poço?" Orkut/Reprodução

Foto: Orkut / Reprodução

"Estou sempre sobrecarregada pela caixa de e-mails daqui do blog, então o que me faz abrir uma mensagem ou jogá-la direto na lixeira é o título. Hoje um comunicado à imprensa chamou bastante a minha atenção – tanto que estou escrevendo sobre o assunto aqui.

Fui fisgada pelo seguinte título: "Ask.fm passa Orkut e assume 3ª colocação no ranking das redes sociais mais acessadas no Brasil em junho, segundo Hitwise".

Pensei na hora: "Como assim? O Orkut ainda existe?" Pois só assim para eu lembrar da existência do site que já foi a coisa mais importante da internet brasileira.

O fato de o Orkut ser menos popular que o Ask.fm nesse levantamento do Hitwise só aumenta a sensação de que o site que marcou época na internet tupiniquim chegou mesmo ao fundo do poço.

O legado do Orkut é TÃO IMPORTANTE para a internet brasileira que, na minha opinião, o Orkut merecia um pouquinho de dignidade – ou seja, sair de campo de cabeça em pé, enquanto ainda dá tempo.

Digo isso porque aposto como muitos de vocês devem estar se perguntando o que é mesmo esse tal de Ask.fm.

O Ask.fm é um site de fazer perguntas e respostas – algo nos moldes do falecido Formspring. Não é algo tão útil nem legal como Twitter e Instagram, mas – no que depender do ranking do Hitwise – figura até à frente dessas redes sociais mais badaladas.

E na liderança do ranking? Duas obviedades: Facebook e YouTube."

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.