sábado , dezembro 10 2016
Home / Esportes / Piloto morre durante tentativa de recorde de velocidade com moto

Piloto morre durante tentativa de recorde de velocidade com moto

AP Photo/Peter FreemanBill Warner é fortografado momentos antes de morrer durante tentativa de recordeBill Warner é fotografado momentos antes de morrer durante tentativa de recorde

O americano Bill Warner, de 44 anos, morreu no último domingo durante uma tentativa de quebrar o recorde de velocidade sobre uma moto convencional. O piloto tentava atingir 480 km/h em uma reta de uma milha (1,6 km).

Warner perdeu o controle da moto e bateu quanto atingiu pouco menos de 460 km/h. Anteriormente, em 2011, ele já havia alcançado 500 km/h, mas em espaço maior, de 2,4 km.

Após a colisão com o muro de proteção de uma pista de uma base aérea da cidade americana de Maine, ele chegou a ser levado para um hospital da região, mas morreu cerca de uma hora depois.

Para tentar a marca, Warner usava uma Suzuki Hayabusa modificada, a mesma utilizada no recorde alcançado em 2011. O acidente ocorreu depois de diversas tentativas sem o alcance do recorde. O evento, que é anual, foi cancelado após a morte do piloto.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.