terça-feira , janeiro 24 2017
Home / RN / Natal: Vigilância Sanitária apresenta projeto para qualificação do Serviço de Alimentação

Natal: Vigilância Sanitária apresenta projeto para qualificação do Serviço de Alimentação

O Núcleo de Controle de Alimentos da Vigilância Sanitária de Natal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apresenta nesta sexta-feira (26), às 9h, no Auditório do SESC, o o Projeto Nacional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) sobre a Categorização do Serviço de Alimentação, para o setor regulado (setor alimentício) de Natal.

A categorização tem o objetivo de informar o consumidor sobre as variações existentes em relação à qualidade sanitária dos estabelecimentos de alimentação que estão autorizados a funcionar. Ela consistirá em classificar os restaurantes com base em um instrumento de avaliação elaborado a partir da Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 216/2004, que trata das boas práticas em serviços de alimentação.

A vigilância Sanitária selecionou cerca de 130 estabelecimentos de alimentos, entre restaurantes de comidas regionais, lanchonetes e hotéis do cinturão turístico para participar desse projeto.

A proposta de categorização dos serviços de alimentação no Brasil é uma iniciativa pioneira, baseada em experiências bem-sucedidas em várias cidades do mundo, como Nova Iorque e Londres, e em países como Nova Zelândia e Dinamarca.

No Brasil, essa categorização será implementada na forma de um projeto que faz parte das ações previstas para a Copa do Mundo FIFA 2014, no âmbito das iniciativas do setor de saúde.
O SESC fica localizado na Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta.

Fonte: Governo do Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.