terça-feira , janeiro 24 2017
Home / Nacional / MP instaura inquérito para investigar Cidiz por suposta pirâmide financeira

MP instaura inquérito para investigar Cidiz por suposta pirâmide financeira

O Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar as atividades da empresa de marketing multinível Cidiz Comércio Ltda., sob suspeita de se tratar de um esquema de pirâmide financeira. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado e assinada pelo promotor de Defesa do Consumidor, Alexandre Cunha Lima.
De acordo com o texto publicado, o promotor levou em consideração as semelhanças entre as atividades praticadas pela empresa e a Ympactus Comercial responsável pela Telexfree, que vem sendo investigada. O suposto produto comercializado pela Cidiz são calçados e vestuários.

Maria Emília TavaresProdutos da empresa são calçados e roupasProdutos da empresa são calçados e roupas

Na terça-feira (2), em uma reunião entre procuradores e promotores de Defesa do Consumidor, Investigação Criminal e Grupo Articulado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ficou decidido que a Cidiz seria investigada junto com a Telexfree, Bbom, NNEX, Priples e Multiclick. Todas as empresas foram selecionadas por terem atividades no estado, porém, somente a Cidiz foi incluída por meio de denúncia anônima.

Caso seja comprovada a pirâmide financeira, os responsáveis pelas empresas podem ser indiciados por crimes contra a economia popular, estelionato e formação de quadrilha, podendo se estender até a sonegação fiscal, caso não tenham ocorrido os repasses legais previstos em lei. “Caso comprovada a ilegalidade, as medidas adotadas deverão ser similar às adotadas no Acre, com o bloqueio de bens e entrada de novos integrantes, desconsideração da personalidade jurídica e a parte criminal”, explicou o promotor Alexandre Cunha Lima, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na terça-feira.

Da Tribuna do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
error: Você não tem permissão para usar essa função.