sábado , dezembro 10 2016
Home / Saúde / Médicos farão paralisação de 24 horas em Pernambuco

Médicos farão paralisação de 24 horas em Pernambuco

Os médicos de Pernambuco deverão paralisar suas atividades por 24 horas a partir das 9h30 da próxima terça-feira (23). O ato é um protesto contra o programa ‘Mais Médicos’, do governo federal. De acordo com o Simepe, sindicato local da categoria, serão mantidos serviços de emergência, urgência, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise e outros de extrema urgência.
"É só um dia de paralisação nesta semana, estamos avisando com antecedência. O objetivo não é deixar a população na mão, é alertar essa situação que vem sendo imposta do governo federal. É uma imposição se trazer profissionais impondo a eles postos de trabalho no interior. Ao invés de ser concurso público, é uma bolsa de estudos. É tentar burlar as leis do serviço público", afirmou Mario Jorge Lobo, presidente do Simepe.
Além da paralisação, os médicos deverão se reunir em frente ao Hospital da Restauração, em Recife, onde protestarão contra a medida provisória. Ainda de acordo com Lobo, o Simepe não é contrário à vinda dos médicos estrangeiros, mas sim ao modo como eles estão sendo trazidos.

Do Yahoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.