terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Futebol / Flamengo vence Asa em Alagoas e fica perto de classificação na Copa do Brasil

Flamengo vence Asa em Alagoas e fica perto de classificação na Copa do Brasil

Ailton Cruz//Vipcomm

O Flamengo deu grande passo para a classificação na Copa do Brasil ao vencer por 2 a 0 o ASA, nesta quarta-feira, em Arapiraca. Com gols de Marcelo Moreno e Nixon, os rubro-negros podem perder por um gol de diferença na próxima semana, em Brasília, no confronto da volta. O resultado ameniza a pressão sobre o elenco, que não vem tendo bom rendimento no Campeonato Brasileiro.

Os cariocas dominaram toda a partida. Em poucos momentos, o ASA chegou a equilibrar, mas sem levar muito perigo para Felipe. Os gols só saíram na etapa final através da dupla Marcelo Moreno e Nixon. Primeiro, o jovem atacante tocou para o boliviando fazer o gol. Depois, o inverso aconteceu.

O jogo – O Flamengo começou melhor a partida e teve a primeira boa chance logo com quatro minutos. Adryan aproveitou passe de Elias e finalizou para boa defesa de Gílson. Os rubro-negros seguiram com o controle do confronto e quase abriram o placar aos 20. João Paulo arriscou de longe, a bola desviou na zaga e por pouco nçao entrou.

Os donos da casa só chegaram com perigo aos 29 minutos. Após cruzamento e bate e rebate, a bola foi para o gol, mas Felipe aparece para salvar os cariocas. Depois do lance, o ASA conseguiu equilibrar as ações, mas foi o Flamengo que teve a chance de terminar a etapa inicial a frente no marcador. Já nos acréscimos, González aproveitou cruzamento e escorou, mas Gilson apareceu para salvar os alagoanos e decretar a igualdade no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo novamente começou melhor, mas não conseguia criar boas chances de gol. O ASA pouco incomodava os visitantes. No entanto, aos 18 minutos, os rubro-negros abriram o placar em Arapiraca. Nixon aproveitou indecisão da zaga alagoana e cruzou para Marcelo Moreno escorar para a rede.

Mesmo depois do gol, os visitantes seguiram com o domínio da partida e ampliaram o marcador aos 27 minutos. Marcelo Moreno retribuiu o presente e tocou para Nixon na área. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída de Gílson.

Com a vantagem no placar, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola. Sem força para reagir, o ASA apenas corria atrás dos cariocas em campo. Assim, mesmo com menos intensidade, os visitantes ainda eram mais perigosos. Somente nos minutos finais, os donos da casa ainda tentaram diminuir o marcador, mas foram incapazes e transpor a defesa adversária.

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.