sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Futebol / Fortaleza pressiona, mas não consegue vencer Luverdense no PV

Fortaleza pressiona, mas não consegue vencer Luverdense no PV

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza recebeu o Luverdense, que vem surpreendendo na competição e eliminou o Bahia na fase anterior. Diante de sua torcida no Estádio presidente Vargas, o Tricolor pressionou os visitantes, mas o time do treinador Hélio dos Anjos não conseguiu movimentar o placar, empatando em 0 a 0. Desta forma, a decisão fica aberta para Lucas do Rio Verde.

O confronto decisivo entre as duas equipes será na próxima semana, dia 18 de julho, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas. O vencedor do duelo avança para a terceira fase, um novo 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis, enquanto o Fortaleza conquista a classificação com um empate com gols.

O jogo– A pressão que vinha das arquibancadas motivou a equipe dentro de campo e, logo aos nove minutos de jogo, o Fortaleza conseguiu balançar as redes pela primeira vez, com o zagueiro Fabrício, aproveitando cruzamento da esquerda. O assistente, no entanto, anulou o lance, assinalando impedimento do jogador.

Depois de conseguir segurar o ataque tricolor nos primeiros minutos, o Luverdense conseguiu chegar com perigo aos 20 minutos. Raul Prata ganhou a bola pela direita, fez o cruzamento para a área e encontrou Tozin sem marcação. O atacante da equipe visitante emendou para o gol, mas errou o alvo.

As boas chances das equipes deixaram o jogo movimentado, já que a necessidade de um bom resultado na primeira partida fez com que Fortaleza e Luverdense buscassem o ataque ao longo da etapa inicial. Apoiados pela torcida, o time da casa chegava com mais perigo, mas os visitantes não deixavam de assustar.

Na volta para o segundo tempo, Ruan teve duas ótimas oportunidades para colocar o Fortaleza em vantagem. Logo no primeiro lance da etapa complementar, o jogador saiu livre na área, deslocou o goleiro, mas bateu por cima do gol. Aos 13, o atacante saiu com liberdade novamente e parou no arqueiro Gabriel Leite.

Depois de não converter as chances claras que teve, o Fortaleza ainda tentou permanecer pressionando o Luverdense, mas perdeu força nos minutos finais. O time visitante administrou o resultado, ainda tentou surpreender, mas não movimentou o placar.

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.