sexta-feira , dezembro 2 2016
Home / Futebol / Flamengo e Botafogo ficam no empate na volta ao Maracanã

Flamengo e Botafogo ficam no empate na volta ao Maracanã

Em um clássico com dois tempos distintos, Flamengo e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol de Elias, já nos acréscimos, impediu os alvinegros de reassumirem a liderança da competição. Além disso, os rubro-negros saíram da zona de rebaixamento, colocando o rival Fluminense entre os quatro últimos.

Na etapa inicial, o Botafogo dominou amplamente a partida e foi para o intervalo com a vantagem no placar após o gol de Rafael marques, aproveitando cobrança de falta ensaiada. Já no segundo tempo, o Flamengo foi muito superior, desperdiçou várias chances, mas conseguiu o empate aos 49 minutos, com Elias.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bahia, em Salvador, na quarta-feira. No dia seguinte, o Botafogo vai receber o Vitória no Maracanã.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes correndo muito. A primeira chance de gol veio aos seis minutos, com o Botafogo. Em contra-ataque rápido, Seedorf tocou para Lodeiro, que da entrada da área chutou perto do ângulo. Mesmo com o Flamengo tendo mais posse de bola, foram os alvinegros que chegaram com perigo novamente, aos 15. Após saída errada dos flamenguistas, Rafael Marques pegou a bola e finalizou para boa defesa de Felipe.

Melhor em campo, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Seedorf colocou no meio da área para Rafael Marques finalizar sem chance para Felipe.

Rafael Marques abriu o placar par o Botafogo, mas o Flamengo empatou nos minutos finais. Foto: Vítor Silva

O revés foi sentido pelo Flamengo, que perdeu o controle da posse e bola e passou a errar muito, principalmente no meio. Com isso, o Botafogo não era pressionado e ainda chegava com perigo ao ataque. Tanto que aos 28 minutos, Vitinho fez boa jogada individual, mas chutou por cima do travessão.

Os rubro-negros só conseguiram finalizar pela primeira vez no jogo aos 32 minutos, em falta cobrada por João Paulo. O lance animou o Flamengo, que teve outra chance logo depois, com Paulinho, mas o atacante chutou fraco em cima de Jéfferson.

Na parte final, o Botafogo voltou a criar chances, com Seedorf e Vitinho. Primeiro, o holandês tabelou com Lodeiro e chutou a esquerda do gol. Depois, foi a vez de Vitinho arriscar de fora da área e obrigar Felipe a fazer boa defesa. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Seedorf cobrar falta no travessão. Assim, os alvinegros fora para o intervalo com a vantagem no marcador.

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo e criou uma chance logo com um minuto. Marcelo Moreno recebeu lançamento e finalizou para boa defesa de Jéfferson. O Botafogo não conseguia repetir os contra-ataques da etapa inicial e passou a ser pressionado. Os rubro-negros tiveram grande oportunidade de empatar aos 16 minutos. Após lançamento na área, a bola sobrou para Adryan, livre, mas o meia chutou no travessão.

Com o passar do tempo, os flamenguistas intensificaram a pressão e chegaram a balançar a rede do Botafogo em duas oportunidades, ambas com Elias. No entanto, o volante estava impedido nos dois lances. Entre isso, o zagueiro González ainda aproveitou falta cobrada na área para cabecear e ver Jéfferson defender no susto.

Somente aos 28 minutos que o Botafogo conseguiu chegar com perigo ao ataque. Rafael Marques recebeu na área e chutou cruzado, mas para fora. Só que o Flamengo seguia melhor e desperdiçou nova chance sete minutos depois. Marcelo Moreno finalizou da entrada da área e a bola passou pela rede do lado de fora. Depois, foi a vez de Hernane cabecear e novamente Jéfferson aparecer para salvar os alvinegros.

Nos minutos finais, os flamenguistas foram para cima e foram recompensados já nos acréscimos. O volante Elias foi lançado e finalizou com força, sem chance para Jéfferson, para deixar tudo igual no clássico no Maracanã.

Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.