quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Caravana Ecológica do IDEMA leva educação ambiental à Serra de São Bento

Caravana Ecológica do IDEMA leva educação ambiental à Serra de São Bento

A equipe de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) desembarca nesta quarta-feira (17), às 14 horas, no município de Serra de São Bento, onde irá realizar mais uma edição do projeto Caravana Ecológica. A ação acontece na praça de eventos e se estende até o meio-dia da sexta (19).
Com a finalidade de promover uma gama de atividades educativas e recreativas junto à população local, a equipe de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA irá desenvolver ações que visam despertar a consciência crítica de estudantes, professores, gestores e demais cidadãos do município em relação ao meio ambiente. A programação contempla cursos com temas em turismo sustentável, práticas de sustentabilidade, poluição sonora e resgate da etnobotânica.
As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a minibiblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Com os educadores do projeto as crianças conhecem mais sobre o meio ambiente em palestras divertidas e animadas. Ainda nesse espaço, a população também pode acompanhar a atividade “Cinema na Tenda”, que consiste na exibição de filmes com temática ambiental.
Ponto de destaque do projeto, as apresentações teatrais garantem a diversão da garotada presente no evento. Em Serra de São Bento, a atração cultural visa consolidar a consciência ambiental nos espectadores. A partir dessa edição da Caravana Ecológica, o IDEMA levará informações através de vídeos educativos sobre o descarte adequado de lâmpadas fluorescentes, material esse que é 100% reciclável.
Caravana Ecológica
A Caravana Ecológica configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do IDEMA para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto cria condições para que a população potiguar conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região.
A Caravana iniciou suas atividades em 2005 e teve seu contrato renovado em 2012 ao valor de um milhão seiscentos e vinte e cinco mil reais, que irão assegurar a sua realização até 2014. O projeto foi retomado em agosto, quando na oportunidade desembarcou no município de São Tomé.

Do Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.