terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Novelas / Amor à Vida: César descobrirá que Jonathan é seu filho e lutará por ele

Amor à Vida: César descobrirá que Jonathan é seu filho e lutará por ele

Antonio Fagundes, o César de 'Amor à vida' (Foto: Reprodução)ANTONIO FAGUNDES, O CÉSAR DE ‘AMOR À VIDA’ (FOTO: REPRODUÇÃO)

Nos próximos capítulos de "Amor à vida", Edith (Bárbara Paz) cumprirá a promessa e revelará a César (Antonio Fagundes) o seu grande segredo. A estilista contará que Jonathan (Thales Cabral) é, na verdade, filho do médico. O presidente do San Magno ficará emocionado e fará de tudo para assumir a paternidade em segredo.
Tudo começará quando César tiver uma conversa com Edith para decidir o que ela ganhará com o divórcio de Félix (Mateus Solano). A estilista insistirá que quer receber metade da heraça do ex-marido e ameaçará revelar a tal bomba.
– Que segredo? Eu sei de tudo da sua vida, Edith. A não ser que esteja ameaçando contar para todo  mundo que era garota de programa, e que eu te paguei para seduzir o meu filho. É disso que está me ameaçando?
A estilista dirá que não tem medo de assumir seu passado e contará que se arrependeu de ter aceitado dinheiro fácil para se casar com o administrador. César, então, se mostrará disposto a dar uma boa mesada para abafar o escândalo, mas Edith reclamará que não quer migalhas.
– Está se comportando como a garota de programa  que você foi no passado. Quer cobrar pelo tempo que viveu com meu filho. Você está mesmo disposta a contar que foi garota de programa, que eu te contratei pra seduzir o Félix?
– Eu tenho outro segredo, que nunca contei a ninguém. Uma bomba. Você nunca desconfiou, não é? O Jonathan é seu filho. É, César, o Jonathan não é filho do Félix, como todos pensam. Ele é seu filho.
O médico ficará muito surpreso e perguntará porque a moça nunca contou nada. Edith dirá que tentou revelar toda a verdade quando César foi lhe procurar para propor o casamento com Félix.
– Eu ia te contar que tava grávida. Mas aí você me falou do Félix. Eu sabia que, como garota de programa, ia  conseguir muito pouco de você. Mesmo tendo um  filho seu. Já me casando com o seu filho, eu ficaria mais segura. Pra mim, era muito melhor casar com ele. Com o tempo, eu fui me apegando ao Félix, passei a gostar dele.
O médico desconfiará da paternidade, mas Edith deixará claro que só dispensava os métodos contraceptivos quando estava com César, pois era apaixonada por ele. O marido de Pilar (Susana Vieira) questionará o motivo de toda essa admiração ter acabado, mas Edith não cederá e voltará a ameaçar contar toda a verdade.
– Edith, me dê um pouco de tempo, para eu pensar.  Estou muito abalado com tudo que você disse. Se você soltar essa bomba, acaba com o meu  casamento. Depois da história da Paloma, a Pilar jamais suportaria outra traição desse tipo. Edith, não fale nada, por mim, pela minha família.
– Eu vou manter o segredo. Mas não por muito  tempo. Ou você resolve esse assunto, César, ou detono a bomba.
O médico primeiro visitará o filho e prometerá nunca abandoná-lo, independentemente do que aconteça. Depois, marcará um novo encontro com Edith:
– Como foi que não percebi antes, como não descobri que ele era meu filho só de olhar pra ele? Eu quero o Jonathan perto de mim. Quero que ele volte pra casa.
A estilista não concordará e César fará uma proposta: que ela volte para a mansão.
– Quero o Jonathan ao meu lado, para aconselhar, cuidar, fazer o que o Félix não fez. Seria um casamento de fachada. Você ficaria no  quarto que era da Paloma. Estou disposto a  ser liberal. Não vou perguntar o que o Félix faz da  vida dele, nem você. Eu não quero que a vida íntima do meu filho seja motivo de fofoca no hospital. De risos, de piadas.  Mas, acima de tudo, quero o Jonathan perto de mim.
A moça pedirá um tempo para pensar, mas acabará aceitando o acordo, com mais duas condições:
– Quero que dê uma parte do hospital pro Jonathan. Percebe que, dos seus filhos, ele vai ser o maior prejudicado? Ele vai ter que esperar o Félix partir para ter direito a alguma coisa. O Félix é jovem, tem saúde. Pior ainda, o Félix pode acabar com o patrimônio que o Jonathan herdaria. E eu só volto se for por cima. Você tem que conseguir que o Félix  venha, de joelhos, pedir pra eu voltar. De joelhos. Ou nada feito.

Fonte: Kogut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.