segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Futebol / ABC joga 60 minutos com um a mais e perde em casa para o Atlético-GO

ABC joga 60 minutos com um a mais e perde em casa para o Atlético-GO

Quando o árbitro se torna o principal ou um dos principais personagens em campo, é sinal de que alguma coisa está errada. No Frasqueirão, em Natal, não foi diferente. Com atuação pra lá de confusa e uma expulsão polêmica no primeiro tempo, o juiz Cláudio Francisco Lima e Silva acabou sendo um dos personagens da partida entre ABC e Atlético-GO, que se enfrentaram pela sétima rodada da Série B. As duas equipes buscavam a reação no campeonato e, mesmo com um homem a menos e jogando fora de casa, os visitantes venceram por 1 a 0, com gol de Ricardo Jesus.

O Dragão perdeu o zagueiro Artur, que foi excluído de campo após receber o segundo cartão amarelo aos 32 minutos da etapa inicial. Os rubro-negros reclamaram que o primeiro cartão amarelo aplicado a Artur foi injusto, pois a falta teria sido de Diego Giaretta. Superado o problema, o Rubro-Negro comemora a primeira vitória fora de casa, justamente na estreia do técnico René Simões. O Atlético-GO chega aos dez pontos, na nona posição, enquanto o ABC segue na lanterna, com apenas dois pontos. Os goianos voltam a na próxima sexta, contra o Figueirense, às 21h, enquanto o ABC visitará o Palmeiras, no mesmo dia e horário.

Polêmica no primeiro tempo

O ABC foi melhor no primeiro tempo, sobretudo nos minutos iniciais. Precisando da vitória para sair da lanterna da Série B, o Mais Querido foi para cima do Atlético-GO, que tinha muitas novidades em campo. Apesar de quase um mês para trabalhar após a derrota para o Icasa na rodada anterior, o Dragão sentiu as quatro mudanças feitas por René Simões, que também era novidade no time goiano. A falta de sintonia no Frasqueirão era visível, contudo, o ABC não conseguiu traduzir a superioridade em gol.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.