quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / Educação / Uepa abre inscrições para professor substituto em Belém e Santarém

Uepa abre inscrições para professor substituto em Belém e Santarém

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Estadual do Pará (Uepa) está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (17) para o Processo Seletivo Simplificado para professor substituto do centro. Serão ofertadas 77 vagas em diversas disciplinas.

As inscrições podem ser feitas em Belém e Santarém. A seleção constará de uma única etapa, subdividida em duas fases. A primeira é de julgamento de títulos, como avaliação e pontuação do Currículo Lattes,  e a segunda é a fase de entrevistas.

No ato da inscrição, o candidato já deve apresentar uma cópia do Curriculum Lattes comprovado, contendo a produção dos últimos 5 anos, além da ficha de inscrição devidamente preenchida e a assinatura do Termo de Disponibilidade de horário para as atividades da Instituição, que constam no edital do certame e também estarão disponíveis no local de inscrição. Na divulgação do resultado da prova de títulos, a Comissão Executiva do Processo Seletivo, irá informar as datas, horários e locais da realização da entrevista.

Em Belém, além do campus II da Uepa, na travessa Perebebuí, 2623, no bairro do Marco, estarão recebendo inscrições o campus III de Educação Física, na avenida João Paulo II 817; o campus IV de Enfermagem, na avenida José Bonifácio 1289, no bairro do Guamá. Em Santarém, o candidato deverá procurar o campus XII, localizado na avenida Plácido de Castro 1399, no bairro de Aparecida. Em todos os campi o atendimento no protocolo é de 8h às 14h.

Os candidatos aprovados para a capital deverão residir na Região Metropolitana de Belém, já os aprovados para o campus XII deverão residir no município de Santarém, na região do Baixo Amazonas. Os contratos têm duração de doze meses, prorrogável uma única vez e por igual período.

Requisitos
Para participar do processo seletivo para contratação temporária, o candidato deve ser aprovado e classificado no processo seletivo; não possuir contrato nos termos da Lei Complementar 077/2011, com exclusão inferior a seis meses.
Se ocupar cargo efetivo da carreira do Magistério na Educação Básica, deverá apresentar declaração de carga horária; se servidor de nível superior da administração direta ou indireta da União, dos Estados e dos Municípios, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, comprovar formalmente a compatibilidade de horários.
É necessário ser brasileiro, mas se for estrangeiro, deve portar o visto permanente. É preciso ter idade mínima de 18 anos completos; gozar dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; estar inscrito no respectivo órgão regulamentador da profissão, quando o setor do concurso exigir.

É proibida a recontratação do professor substituto com base na Lei 077/2011 antes de transcorridos seis meses do encerramento do último vínculo, independente da duração do vínculo anterior.

Para mais informações, a Uepa disponibiliza os telefones (91) 3277-1909 e 3277- 2626

Do G1 PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.