sábado , dezembro 10 2016
Home / Futebol / Semurb e Ministério Público realizam vistoria na Arena das Dunas

Semurb e Ministério Público realizam vistoria na Arena das Dunas

Assessoria de Imprensa da Semurb
Fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e representantes do Ministério Publico realizaram na manhã desta sexta-feira (7), uma vistoria na obra do estádio Arena das Dunas. O objetivo foi verificar se as condicionantes do licenciamento ambiental emitido pela pasta estão sendo cumpridas. A visita técnica contou com a presença do presidente do Consórcio Arena das Dunas, Charles Maia, e do Promotor do Meio Ambiente, Márcio Diógenes.

A comitiva de técnicos foi formada por fiscais e analistas da Semurb, além de representantes das Promotorias de Meio Ambiente e de Acessibilidade do MP. O grupo visitou a área interna da obra passando pelas arquibancadas, camarotes, lounge, área de imprensa, elevadores, vestiários, rampas de acesso e campo. Além da área externa onde estão sendo confeccionados os pré-moldados.

De acordo o fiscal da Semurb, Ivan Ruy, que fez parte da comitiva a vistoria analisou aspectos urbanísticos e ambientais, bem como questões de sustentabilidade e acessibilidade. Por exemplo, a destinação correta dos resíduos sólidos e efluentes gerados pela obra, reutilização de materiais, armazenamento de óleos e lubrificantes entre outros.

“Nós realizamos uma vistoria por amostragem e de maneira geral, passando por alguns locais e verificando o cumprimento das normas. Uma nova visita técnica deve acontecer dentro dos próximos dias e de forma ainda mais detalhada. Hoje realizamos o conhecimento da obra como um todo, mas ponto a ponto será revisto novamente”, diz Ruy.

O promotor do Ministério Público, Márcio Diógenes, ressaltou a importância dessa visita em conjunto, já que a obra já alcança mais de um ano e por isso se faz necessário verificar se tudo está em conformidade com a legislação. A vista foi agendada após uma apresentação técnica feita para o MP e para a Semurb pela OAS anteriormente.

 
Fonte: Prefeitura de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.