domingo , dezembro 4 2016
Home / Nacional / Pesquisa diz que 9 em cada 10 brasileiros são a favor da redução da maioridade Penal; Até que ponto isso é verdade?

Pesquisa diz que 9 em cada 10 brasileiros são a favor da redução da maioridade Penal; Até que ponto isso é verdade?

Por Léo Medeiros do RN em Rede

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) diz que 92,7% dos brasileiros apoiam a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Segundo o IG: “A pesquisa entrevistou 2.010 pessoas em 134 municípios, sorteados aleatoriamente, de 20 estados nas cinco regiões do País”

Desde já eu digo que não dou muito crédito a essa pesquisa e não sei que critérios essa empresa usou para ouvir os entrevistados. Será mesmo que a empresa fez igual aos programas policiais da TV, que passa o tempo todo batendo na mesma tecla e depois que tem manipulado a cabeça dos telespectadores pede para os mesmos opinarem sem ouvir os dois lados. Então o resultado nada mais é do que aquele que o veículo de comunicação deseja que seja.

Redução da maioridade penal não resolve nada no Brasil. Precisamos primeiro de debates sérios onde o povo possa ouvir os dois lados e não apenas os dos meios de comunicação que exploram e ganham com a violência em suas reportagens. Antes de pensar em redução da maioridade para diminuir a criminalidade é preciso que exista igualdade entre todos, oportunidades, educação de qualidade independente de cor, religião ou etnia.

O brasileiro tem uma séria mania de “engravidar” pelos ouvidos. Os meios de comunicação chegam, plantam a notícia e o povo aceita como verdade absoluta.

A sociedade juntamente com o Estado acha muito fácil punir e pouco oferece para mudar o quadro de desigualdade existente no Brasil. Então baseado nisso, não acredito nesse tipo de pesquisa e até que se seja feita uma discursão coerente sobre o assunto mencionado eu serei contra essa redução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.