sábado , dezembro 10 2016
Home / RN / Parnamirim-RN fará protesto na hora do jogo Brasil x Uruguai

Parnamirim-RN fará protesto na hora do jogo Brasil x Uruguai

A cidade de Parnamirim, na Grande Natal, terá protesto nesta quarta-feira (26) por uma tarifa de ônibus mais baixa e para que outras empresas também possam explorar o serviço na cidade. O início da manifestação foi marcado para a Praça da Paz de Deus, no Centro da cidade, a partir das 16h – mesmo horário do jogo da seleção brasileira contra o Uruguai pelas semifinais da Copa das Confederações. No município, as passagens de ônibus vão de R$ 2,30 a R$ 3,10, dependendo da linha. Atualmente, apenas a Trampolim da Vitória faz o transporte público de passageiros em ônibus.

O movimento foi denominado ‘Revolta do Busão Parnamirim’, em alusão ao #RevoltadoBusão que desde maio vem cobrando tal para exigir redução no preço da passagem de ônibus. “A manifestação de hoje é em prol da redução da tarifa dos ônibus e também contra o fim do monopólio da empresa Trampolim em Parnamirim. A pauta inclui o Passe Livre, mas futuramente”, confirmou o universitário Deberth Nascimento, que é membro do movimento.

Quanto a expectativa de público, já que a concentração do protesto foi marcada para o mesmo horário do jogo da seleção brasileira pelas semifinais da Copa das Confederações, o estudante preferiu não arriscar um número, mas disse acreditar numa boa participação. “A questão do jogo foi um dos pontos na plenária. Estamos confiantes que o pessoal deixará o jogo pra lutar por seus direitos. Ou pelo menos a juventude. Pensaram em trocar o dia, mas estamos confiantes de que o brasileiro trocará o jogo pela luta”, disse.

Deberth também acredita em um protesto pacífica e ordeira. O trajeto a ser percorrido pelos manifestantes, no entanto, só será definido na hora da concentração. “Para ser mais democrático”, explicou.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.