sábado , dezembro 3 2016
Home / Polícia / Oito presos fogem do CDP da Ribeira e um é recapturado após ser baleado

Oito presos fogem do CDP da Ribeira e um é recapturado após ser baleado

Fuga aconteceu na madrugada desta quinta-feira, depois que buraco foi aberto no teto.

Presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira conseguiram fugir da unidade, na madrugada desta quinta-feira (13). Eles teriam aberto um buraco no teto da cela 2 e escaparam sem serem vistos. No total, oito homens conseguiram escapar do CDP e apenas um deles foi recapturado.

Informações repassadas pelo diretor da unidade, Flávio Almeida, dão conta que 16 presos estavam na cela onde buraco foi aberto. No entanto, os policiais militares e agentes que fazem a segurança do CDP conseguiram impedir que os demais fugissem.

Ainda de acordo com Flávio Almeida, fugiram: George Santos de Lima Júnior (porte ilegal); Josué Rufino da Silva (homicídio); Alex Fernandes Antunes (tráfico de drogas); Leidson dos Santos Marinho (iria entrar no semiaberto hoje); Wellisson Clevin do Nascimento (assalto, homicídio e formação de quadrilha); André Rodrigues Barbosa (assalto); e Artur Matheus Costa (Receptação).

O oitavo foragido, identificado como José Carlos Câmara, que estava preso por assalto a mão armada, foi recapturado ainda na madrugada. Ele foi localizado na Cidade Alta e tentou escapar dos policiais militares do 1º Batalhão, mas acabou sendo baleado na coxa e foi preso.

Atualmente, o Centro de Detenção Provisória da Ribeira tem 96 presos, sendo que a capacidade é para 50 homens. No momento da fuga, apenas dois policiais militares da Guarda de Presídio e três agentes penitenciários estavam de serviço.

Do Portal BO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.