sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Nacional / Manifestantes voltam a protestar contra alta no preço do transporte público em São Paulo

Manifestantes voltam a protestar contra alta no preço do transporte público em São Paulo

São Paulo – Apesar da forte chuva que atinge a cidade de São Paulo, a manifestação hoje (11) contra aumento das passagens do transporte público tomou a Rua da Consolação, no centro da capital, e seguiu pela Avenida Radial Leste. A Polícia Militar não soube precisar o número de manifestantes, mas o oficial responsável pelos 400 homens que acompanham o ato considerou que a manifestação estava “bem encorpada”.

Os manifestantes chegaram a atear fogo em parte de um ônibus elétrico da prefeitura de São Paulo, nas proximidades do Parque Dom Pedro, no centro da cidade. O fogo foi controlado e a parte frontal do veículo ficou queimada. O protesto, que já chegou à Avenida da Liberdade, usa faixas e bateria para pedir a reversão do aumento da tarifa, que subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no início da semana passada.

O Movimento Passe Livre, que organiza o ato, divulgou na tarde hoje que entrou com um pedido, na prefeitura, para abrir negociação. O grupo fez dois grandes protestos na última quinta-feira e sexta-feira.

Agencia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.