sábado , dezembro 10 2016
Home / variedades / Mais de 60% dos brasileiros acessam a internet via smartphone

Mais de 60% dos brasileiros acessam a internet via smartphone

Mais de 60% dos brasileiros acessam a internet via smartphone

Uma pesquisa da E.life realizada com 650 pessoas revelou que 61,8% delas entram na internet via smartphone (ou celular), sendo que para 10,7% delas, essa é a principal forma de acesso à rede mundial  de computadores. O líder no quesito ainda é o desktop, utilizado por 74,7% dos brasileiros, seguido pelos notebooks, com 65,7%.

Acesso à internet via smartphone cresce no Brasil

O tempo que cada pessoa passa na web também esteve em debate. Dentre os entrevistados, 54% navegam pelo menos 30 horas por semana, enquanto 34,8% durante mais de 40 horas no mesmo período. Apesar da grande porcentagem que usa smartphones, 55,1% deles ficam menos de 10 horas semanais conectados por meio desses gadgets.

O estudo também abordou as redes sociais, e o resultado endossa o coro de que o Facebook é líder com folga no Brasil. Segundo a E.life, a rede social de Mark Zuckerberg é a preferida de 81,6% das pessoas. Em comparação, uma pesquisa da Serasa Experian divulgada recentemente revelou que o site tem uma fatia de 67,84% no mesmo quesito.

Os dados também apontam o LinkedIn como rede social que mais recebeu novos usuários em comparação com o levantamento de 2012, com alta de 21%, enquanto o segundo colocado Google+ cresceu 14%. Mas se analisados apenas os usuários ativos, a rede social do Google fica na frente, com melhora de 10% em seus números, contra 5% do LinkedIn. O Orkut fez o caminho contrário, com queda de 18% em cadastros e 14% em utilização.

Por fim, Instagram e Pinterest, redes sociais com foco em imagens, tiveram melhora considerável em seus números recentes. Nos três últimos meses o Pinterest recebeu 33,3% novos usuários, enquanto o Instagram teve alta de 22%. Números comparativos com a pesquisa do ano passado não foram divulgados.

Do Baboo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.