sábado , dezembro 3 2016
Home / Futebol / Ibson rescinde com o Fla e deve assinar com o Corinthians nesta terça

Ibson rescinde com o Fla e deve assinar com o Corinthians nesta terça

Volante pode ser apresentado e se juntar ao elenco alvinegro esta semana

ibson desembarque corinthians (Foto: Diogo Venturelli)Ibson desembarcou em São Paulo há 12 dias e
trabalha no CT do Timão (Foto: Diogo Venturelli)

O que o Corinthians esperava para concretizar a contratação de Ibsonaconteceu no fim da tarde desta segunda-feira. O volante, de 29 anos, assinou sua rescisão e oficializou a saída do Flamengo – o rompimento, porém, ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador, que já fez exames médicos e trabalha no CT Joaquim Grava há mais de uma semana, deve firmar contrato com o Timão nesta terça-feira e começar a treinar com o grupo. A data de apresentação ainda não foi divulgada. O vínculo no clube provavelmente será até o fim de 2014.

A rescisão contratual de Ibson com o Flamengo já estava acertada verbalmente desde o dia 20 de maio, mas a assinatura do documento atrasou porque os advogados das partes demoraram a finalizar a formatação do acordo.

O Corinthians não terá custos com a operação e ofereceu um salário inferior ao que o volante recebia no Rio de Janeiro. Depois de contratá-lo em 2012 do Santos, o clube carioca considerou desigual o custo-benefício do jogador e optou por afastá-lo. Para evitar uma briga judicial por causa dos oito meses de direitos de imagem atrasados, a diretoria recuou e optou por um acordo.

A contratação de Ibson também serve para o Corinthians se precaver em caso de transferência do volante Paulinho, que vai disputar a Copa das Confederações e virou alvo de clubes europeus para a janela de transferências internacionais, no meio do ano.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.