quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Começa em Mossoró o espetáculo “Chuva de Bala”

Começa em Mossoró o espetáculo “Chuva de Bala”

'Chuva de Bala' estreou nesta quinta-feira (13) em Mossoró (Foto: Carlos Costa)‘Chuva de Bala’ estreou nesta quinta-feira (13) em Mossoró (Foto: Carlos Costa)
 
O espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró  – um dos pontos fortes da programação do Mossoró Cidade Junina – estreou nesta quinta-feira (13) e reuniu centenas de pessoas no Adro da Capela de São Vicente, centro da cidade.
 
O Chuva de Bala é um espetáculo ao ar livre que conta a história de bravura e resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião. O célebre fato, ocorrido em 13 de junho de 1927, é encenado no adro da Capela de São Vicente, cenário real da batalha travada entre resistentes e cangaceiros, e que ainda guarda vestígios de balas em sua torre e paredes.

Comandado mais uma vez pelo diretor teatrólogo João Marcelino, o espetáculo apresenta cara nova na interpretação de um dos principais personagens da atração. O ator Romero Oliveira, da Companhia Pão Doce de Teatro, dá vida a Lampião, o cangaceiro mais temido no Nordeste. O professor Aécio Cândido, volta a interpretar o prefeito Rodolfo Fernandes, comandante da ofensiva mossoroense que colocou o bando de cangaceiros pra correr.
 

'Chuva de Bala' estreou nesta quinta-feira (13) em Mossoró (Foto: Carlos Costa) 
Chuva de Bala será apresentado até o fim do mês(Foto: Carlos Costa)
 
Neste ano, as dunas de Areias Alvas, em Tibau, se transformaram em palco para gravações de imagens que enriquecerão o espetáculo. Uma música nova, de autoria de Aécio Cândido e José Valdir, promete deixar a trilha musical de Danilo Guanais ainda mais rica.

Serviço
As apresentações acontecem de quinta a domingo, às 21h, no Adro da Capela de São Vicente. Confira os dias de apresentação: primeiro fim de semana – 13, 14, 15, 16; segundo fim de semana – 20, 21, 22, 23; terceiro fim de semana – 27, 28, 29 e 30.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.