segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Futebol / Treinador alvinegro destaca a importância de Seedorf na conquista do título carioca

Treinador alvinegro destaca a importância de Seedorf na conquista do título carioca

Oswaldo vê sem dimensão: ‘É muito especial’

Técnico alvinegro diz ser difícil medir a contribuição do meia holandês
para a conquista do título estadual e destaca seu exemplo de caráter

Entre o elenco campeão carioca do Botafogo, Oswaldo de Oliveira é capaz de identificar um jogador diferenciado, dentro e fora dos gramados. Na visão do técnico alvinegro, o holandês Clarence Seedorf está em um patamar acima dos outros. Em entrevista ao "Arena SporTV", o treinador disse ser difícil mensurar a importância do meia para a conquista do título estadual da equipe e apontou sua personalidade como exemplo para os companheiros.

– Não tem dimensão. Esse cara é muito especial. Ele tem características definitivamente muito diferentes da gente, o que é normal, porque tem outra escola, outra origem. Tem princípios de caráter muito contundentes – declarou.

Seedorf festa Botafogo campeão carioca (Foto: Satiro Sodré / Agif)Seedorf festeja título de campeão carioca
(Foto: Satiro Sodré / Agif)

Seedorf terminou o Carioca como o segundo artilheiro do Botafogo, com sete gols, atrás apenas do uruguaio Lodeiro, que anotou oito. O título carioca é o primeiro do holandês no clube. Quatro vezes campeão da Liga dos Campeões da Uefa, com times como Milan, Real Madrid e Ajax, o meia chorou após a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, na decisão que garantiu o troféu do Estadual.

– Foi decisiva a participação dele. É um cara que desequilibra tanto dentro quanto fora. É redundante falar do Seedorf – completou Oswaldo.

O Botafogo volta a campo agora no dia 15, pela Copa do Brasil, para enfrentar o CRB. Depois de empatar por 0 a 0, na ida, em Maceió, o Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar para a terceira fase.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.