domingo , dezembro 11 2016
Home / Esportes / Só pode ser piada: Parreira revela nomes certos para Copa e abre portas a Adriano

Só pode ser piada: Parreira revela nomes certos para Copa e abre portas a Adriano

Corrdenador técnico da Seleção Brasileira disse que Imperador tem de provar que está recuperado

Adriano está inativo, mas vem usando as redes sociais para projetar um retorno aos gramados (Foto Arena)Adriano está inativo, mas vem usando as redes sociais para projetar um retorno aos gramados (Foto Arena)

A convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações será divulgada na terça-feira, mas o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira já revelou neste domingo alguns nomes que são tratados como certos até para a Copa do Mundo de 2014. Além disso, o tetracampeão também avisou que não descarta chamar novamente Adriano no futuro, apesar da decepção na Copa de 2006.

“De lá pra cá, ele entrou numa fase de declínio. Começou ali. Era o Imperador até a Copa. Mas chegou fora do peso, desmotivado. Jogando o que jogou, ele estaria brigando por uma vaga na Seleção Brasileira. Mas esse passado não vai ajudá-lo em nada. O que ajuda é o presente. E isso ele tem que provar em campo. Não adianta falar e postar. Provando que está recuperado, é evidente que as portas estão abertas”, afirmou o coordenador, em entrevista ao jornal Extra.

Adriano está inativo, mas vem usando as redes sociais para projetar um retorno aos gramados. Enquanto isso não acontece, Parreira deixa evidentes as preferências da comissão técnica em outras posições até para a Copa do Mundo.

“Thiago (Silva) e David Luiz são nomes que com certeza serão convocados. Daniel (Alves), Júlio (César), Fred, Neymar… Aí temos que ver Kaká, Luís Fabiano, Leandro (Damião)… Temos algumas decisões difíceis. Quer ver uma? Kaká e Ronaldinho. Tem gente que acha que nenhum dos dois deve ser convocado. Outros acham que os dois devem. Muita gente acha que um deve e, o outro, não”, afirmou.

Parreira não sabe explicar por que Ronaldinho Gaúcho não consegue emplacar uma sequência de boas atuações pelo Brasil, mas revelou que a conversa com o meia-atacante é feita diretamente por Luiz Felipe Scolari, por questão da afinidade entre os dois.

Além disso, o coordenador explicou que a comissão técnica mantém contatos com Fred para que o atacante evite problemas clínicos. Sem fazer mistério, o coordenador confirmou também a preferência no gol por Júlio César, pois ainda considera as outras opções pouco experientes em jogos internacionais pelo Brasil.

Já em relação à Copa das Confederações, Parreira considera a Espanha a principal candidata. “O favoritismo é da Espanha. Mas tem que respeitar a camisa amarela”, concluiu.

Fox Esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.