domingo , dezembro 4 2016
Home / Futebol / Potiguar vence América em Mossoró e conquista segundo turno

Potiguar vence América em Mossoró e conquista segundo turno

O Potiguar de Mossoró é campeão do segundo turno do Campeonato Estadual. Com direito a dois golaços, o time mossoroense venceu o América-RN por 2 a 1 e levantou o troféu neste domingo, no Estádio Nogueirão. Com isso, as duas equipes vão se enfrentar novamente na busca pelo título potiguar de 2013.

Potiguar de Mossoró x América, final do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)Potiguar derruba América na final do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)

As duas partidas decisivas deverão ser realizadas na próxima quarta-feira e no domingo, dias 15 e 19 de maio. Como o América teve melhor campanha nos dois turnos, o segundo duelo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O primeiro será novamente no Nogueirão, em Mossoró. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol deve oficializar as datas nesta segunda-feira.

Com a conquista do título do returno, o Potiguar de Mossoró assegurou também a inédita participação na Copa do Nordeste de 2014. Portanto, as duas vagas destinadas ao Rio Grande do Norte são de América e Potiguar, e o ABC fica fora da competição regional no próximo ano.

O jogo

A primeira oportunidade dos donos da casa veio aos cinco minutos. O goleiro Dida saiu mal da meta, e Paulinho, da entrada da área, chutou por cima. Vaninho também tentou dois minutos depois, mas chutou fraco. Forte na marcação, o Potiguar anulou as principais ações do América durante a primeira etapa.

O que os americanos não esperavam era que o Potiguar abrisse o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. O lateral-direito Chiquinho avançou da intermediária, driblou três adversários, passou pelo goleiro Dida e tocou para as redes. Golaço e explosão de alegria no Nogueirão.

O América respondeu aos 18 minutos, mas Cascata, dentro da área, chutou nas mãos do goleiro Santos. O empate saiu aos 27 minutos. Daniel cruzou da direita, Itamar escorou de cabeça e Tiago Adan bateu cruzado para marcar.

Potiguar de Mossoró x América, final do segundo turno do Campeonato Potiguar (Foto: Márcio Barbosa)Tiago Adan começou como titular e marcou o único gol do América no Nogueirão (Foto: Márcio Barbosa)

Só a vitória daria o título ao time natalense, que já garantiria o bicampeonato estadual, por ter vencido o primeiro turno. Com quatro atacantes em campo, o América se expôs, e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 45 minutos, Radamés invadiu a área pela direita, cortou o goleiro Dida e bateu de esquerda no ângulo. Outro golaço e, agora sim, festa garantida em Mossoró.

Do Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.