sábado , dezembro 3 2016
Home / Nacional / No Paraná aposentado permite que carros estacionem em frente a portão

No Paraná aposentado permite que carros estacionem em frente a portão

Uma placa colocada por morador de Foz do Iguaçu avisa sobre vaga.
Segundo a Polícia Militar, atitude é permitida e usuários não são multados.

estacionamento permitido (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)Placa colocada no portão indica o estacionamento permitido (Foto: Fabiula Wurmeister / G1)

O aposentado Nagib Haddad, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, resolveu abrir mão do espaço que dá acesso ao portão de casa e permitir o estacionamento de carros e motos. Apesar de a legislação de trânsito proibir que veículos estacionem em frente a entradas e saídas com guias rebaixadas, a atitude solidária pode não ser coibida e nem os motoristas multados.

Haddad mora em uma das ruas de maior movimento na região da Vila A. Vizinho de uma agência bancária e de vários outros estabelecimentos comerciais percebeu a dificuldade que os motoristas tinham para encontrar vagas para estacionar. “Como não tenho mais carro e não uso a garagem, decidi disponibilizar o espaço”, conta lembrando que a nova vaga quase nunca fica ociosa.

De acordo com o aspirante da Polícia Militar Murilo Mendes o cidadão não pode legislar sobre trânsito, criando, mudando ou extinguindo regras. Neste caso, o fiscal de trânsito deverá avaliar a situação. “Cabe discricionariedade, ou seja, não levar a lei ao pé da letra, sendo possível que o agente use do bom senso e decida se notifica ou não o condutor que estiver parado no local, já que é de vontade do proprietário e não prejudica o trânsito”, explica.

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.