sábado , dezembro 3 2016
Home / Futebol / Futebol: Rodada decisiva define finalistas da Taça Cidade Natal

Futebol: Rodada decisiva define finalistas da Taça Cidade Natal

Será realizada neste primeiro de maio, às 17h00min, a última rodada da Taça Cidade Natal, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. Quatro equipes enfrentam adversários já sem nenhuma chance de classificação para a final da competição, ou seja, não haverá nenhum confronto direto.

O América faz o clássico contra o Alecrim no Nazarenão, o ABC vai a Assu enfrentar o Camaleão do Vale no Edgarzão, o Potiguar enfrenta o Santa Cruz no Iberezão e o Baraúnas recebe o Corintians no Nogueirão.

O Potiguar, com a pontuação geral obtida no decorrer do certame, garantiu sua vaga na série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Se conquistar o segundo turno, confirma participação na Copa do Nordeste 2014. O time mossoroense não briga pela vaga da Copa do Brasil desta fase por já haver conseguido-a na fase inicial da competição quando foi vice-campeão.

O América já conseguiu as vagas destas competições (Copa Nordeste e Copa do Brasil), com o título da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao primeiro turno. Caso a equipe rubra venha a conquistar o segundo turno, as vagas destas competições seriam da equipe melhor colocada, quando somado os pontos da fase final do campeonato, ou seja, primeiro e segundo turno que hoje é o ABC com 24 pontos seguido do ASSU que tem 21.

Já o Baraúnas, fica com as vagas da Copa do Brasil 2014 e Campeonato do Nordeste 2014 se for o campeão da Taça Cidade Natal (segundo turno).

Veja o que Cada equipe precisa para chegar ao final da Taça Cidade Natal

AMÉRICA

Precisando vencer para assegurar a vaga na final da Copa Cidade do Natal (fase de volta do 2º turno do Campeonato Estadual) sem precisar da calculadora, o América volta a campo hoje para enfrentar o Alecrim, no estádio Nazarenão em Goianinha. Para chegar da decisão com a vantagem de dois resultados iguais e de fazer a segunda partida como mandante, o alvirrubro irá depender de um tropeço do Potiguar, que irá atuar diante do Santa Cruz, no estádio Iberezão. O início de toda rodada está previsto para as 17 horas.

ABC

O ABC chega à última rodada do segundo turno do estadual na mesma situação que se encontrava no primeiro turno: precisando vencer seu jogo e torcer por uma combinação de resultados para avançar a final do turno. Com 11 pontos e ocupado a modesta quarta posição, o alvinegro, além de vencer a equipe do ASSU, hoje, às 17h, no estádio Edgarzão, tem que torcer para que dois, desses três times, América, Potiguar e Baraúnas, não vençam seus compromissos. Caso isso não ocorra, mesmo vencendo, o time abecedista fica fora da grande final.

POTIGUAR

Líder da Copa Cidade do Natal, com 12 pontos, o Potiguar entra em campo hoje, às 17h, no estádio Iberezão, para enfrentar a já eliminada equipe do Santa Cruz, precisando de uma vitória para confirmar, não só a liderança do turno, como também a vaga na decisão. Se empatar seu jogo, vai ter que torcer contra o rival Baraúnas, América e ABC, outros clubes que ainda tem chances de avançar para a final.

BARAÚNAS

Com a força máxima, o Baraúnas enfrenta o Coríntians hoje no jogo que poderá valer uma vaga na decisão do segundo turno do Campeonato Estadual. A partida começa às 17h, no Estádio Nogueirão, e será a última da fase classificatória. Vencendo os corintianos e Potiguar ou América tropeçando nos outros jogos da rodada, o Leão mossoroense estará na final do returno em uma classificação que seria marcada por uma arrancada fulminante da equipe.

Com informações da Tribuna do Norte

Fonte: FNF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.