terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Futebol / Ex-craque da Seleção Brasileira está internado em UTI em Natal

Ex-craque da Seleção Brasileira está internado em UTI em Natal

Marinho Chagas apresenta quadro de infecção pulmonar desde o final
de semana. Náutico havia agendado homenagem ao ídolo para domingo

Marinho Chagas, ex-lateral do Botafogo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Marinho Chagas está internado na UTI de um
hospital de Natal (Foto: Augusto Gomes)

O ex-craque Marinho Chagas, melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Natal, desde o último domingo. O ex-jogador da Seleção Brasileira apresenta um quadro de infecção pulmonar, além de ter complicações em decorrência da diabetes.

Marinho sentiu-se mal na última sexta-feira, com um quadro de febre muita alta. Após ser medicado, foi liberado para voltar a sua residência. No sábado, Marinho interrompeu o tratamento médico e acabou excedendo na ingestão de bebidas alcoólicas, tendo um mal estar.

Segundo a mulher de Marinho, Patrícia Ribeiro de Freitas, o ex-jogador foi levado em estado grave para o hospital.

– Ele (Marinho) estava com uma febre muito alta e uma sudorese enorme. Quando chegou ao hospital, foi levado para a UTI, onde se encontra até agora. Segundo os médicos, ele está com uma infecção no pulmão e com a taxa de diabetes muito alta – disse Patrícia ao GLOBOESPORTE.COM.

Antes de saber da internação de Marinho Chagas, o Náutico já havia agendado uma homenagem ao ex-jogador para domingo, no intervalo do jogo contra a Portuguesa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será a última partida do Timbu no Estádio dos Aflitos. Na oportunidade, caso recuperado, o ídolo receberá uma camisa retrô do clube personalizada.

Marinho Chagas e Jérome Valcke, Copa do Mundo (Foto: Canindé Soares)Marinho participou da visita do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, em Natal (Foto: Canindé Soares)

Segundo boletim médico do hospital, o quadro de Marinho é "regular". Como está internado na UTI médica, a expectativa é de que Marinho Chagas não seja liberado para viajar ao Recife. Mesmo assim, Patrícia acredita que o ex-jogador poderá receber a homenagem proposta pelo Náutico.

– Mesmo que ele não esteja liberado, nós iremos a Recife para receber essa homenagem do Náutico. Se for preciso, eu assino um termo de responsabilidade junto ao hospital. Caso necessite de um retorno ao hospital, após a viagem nós falaremos com o médico – conclui.

Além do Náutico, Marinho Chagas marcou época com a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Fluminense, São Paulo e ABC.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.