sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Dez bairros da Zona Norte de Natal sem água até quarta-feira

Dez bairros da Zona Norte de Natal sem água até quarta-feira

Conserto da adutora será iniciado na tarde desta terça-feira (7).
Fornecimento de água deve ser normalizado às 14h desta quarta-feira (8).

Mais de dez bairros devem ficar sem água (Foto: Ana Luiza Paz)Conserto termina nesta quarta-feira (8) e abastecimento será normalizado às 14h (Foto: Ana Luiza Paz)

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) divulgou nota na manhã desta terça-feira (7) informando que mais de dez bairros de Natal devem ficar sem água até esta quarta-feira (8) por conta de um acidente na obra de implantação de tubulação de gás no bairro do Tirol, zona Leste de Natal.
De acordo com a nota, durante a execução do trabalho, uma adutora da Caern foi rompida no cruzamento entre a Avenida Zacarias Monteiro e a rua Nilo Ramalho, causando o vazamento de água na área próxima à Unicat, por trás do IFRN.

A Caern informou que ficarão sem água os bairros: Alecrim, Barro Vermelho, Lagoa Seca, Tirol, Petrópolis, Cidade Alta, Ribeira, Rocas, Santos Reis e Morro Branco, além dos imóveis localizados na orla de Natal, entre as praias de Areia Preta e Praia do Forte. De acordo com o chefe da Unidade de Operação e Manutenção da Regional Natal Sul, Jacques Gomes Pinheiro, o conserto da adutora deverá ser iniciado no início da tarde desta terça-feira (7) e deverá ser finalizado até a manhã desta quarta-feira (8).
“Trata-se de uma adutora de 500 mm, que abastece um dos maiores reservatórios da cidade e, para dar início ao trabalho de escavação, precisamos esperar o nível de água baixar. Além disso, a adutora é de fibra de vidro, material pouco usado pela Caern nas tubulações, o que deve dificultar e retardar a conclusão do serviço”, informou.
Após o término do reparo, que deverá se estender até a madrugada e manhã desta quarta-feira, o abastecimento será retomado. O fornecimento de água, entretanto, só deverá ser normalizado a partir das 14h. Como a cratera tem grandes proporções, os motoristas devem evitar trânsito na área até o fim do conserto. Além disso, a Caern solicita a compreensão da população para o uso racional da água, principalmente, neste período.

Do G1RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.