quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / Nacional / Defesa Civil interdita todos os 14 blocos de prédio ameaçado no Recife

Defesa Civil interdita todos os 14 blocos de prédio ameaçado no Recife

Moradores terão que desocupar os 224 apartamentos a partir desta quinta.
Blocos A1 e A2 apresentam risco iminente de desabamento.

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife anunciou, nesta quinta-feira (30), a interdição de todos os 14 blocos do Conjunto Residencial Eldorado, no bairro do Arruda, Zona Norte da capital. Dois prédios do condomínio, que apresentam rachaduras nas estruturas, já haviam sido isolados na sexta-feira da semana passada. Em reunião nesta manhã, os moradores foram orientados a deixar os 224 apartamentos.

Segundo a Defesa Civil, os blocos A1 e A2 apresentam risco iminente de desabamento. No entanto, todos os outros blocos do conjunto estão comprometidos. Os proprietários dos edifícios já estão juntando documentos e pretende entrar com uma ação na Justiça.

O Conjunto Residencial Eldorado já havia sido citado em um relatório Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) com risco muito alto em suas estruturas. O levantamento foi produzido entre os anos de 2007 e 2008. Na época, os moradores foram orientados a contratar uma empresa para realizar reparos nas edificações, mas os proprietários não realizaram o conserto alegando falta de verba.

A Defesa Civil ainda prepara um laudo com a situação dos prédios, que deve ser divulgado em breve, e avalia de que foram será feita a demolição, inicialmente, dos blocos A1 e A2

Do G1 PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.