sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Futebol / Ceará: Guarany de Sobral gasta a bola e vence Icasa fácil no Juncão

Ceará: Guarany de Sobral gasta a bola e vence Icasa fácil no Juncão

Icasa precisa golear no jogo de volta

Guarany de Sobral fez muito bem o dever de casa no 1º duelo pelas semifinais do Campeonato Cearense. No estádio do Junco, o time sobralense venceu o Icasa por 3×0 o Icasa, na tarde deste domingo (4).
Com este resultado, o Verdão do Cariri precisa de uma vitória pelo mesmo placar para ficar com a vaga, de acordo com os critérios de desempate. Júnior Alves, duas vezes, e Luiz Carlos, foram os autores dos gols que deixam o time rubro-negro muito próximo da final.
Depois de um início de jogo em que as equipes se equilibravam devido à carga emocional desta parte do jogo, o Guarany abriu o placar logo em sua primeira grande oportunidade, aos 12 minutos. Victor Cearense cruzou para Luiz Carlos cabecear e André defender parcialmente. No rebote, Junior Alves mandou para a rede. O Verdão respondeu com chute de Éder de fora da área em que a bola passou perto da trave.
O Verdão não levava perigo ao goleiro Eliardo, exceto em cobranças de falta por Romarinho. Aos 29, o volante icasiano mandou a bola próxima ao travessão. Aproveitando as jogadas de bola parada, Victor Cearense cobrou falta na medida para Junior Alves marcar seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem bugrina.
Precisando de pelo menos um gol para jogar no Romeirão por uma vitória simples de 1 a 0, o técnico Francisco Diá promoveu as entradas de Sorato e Rafinha nos lugares de Romarinho e Roberto. Somente aos 16 minutos o Icasa tramou uma boa jogada que terminou com chute de Pitbull em cima da defesa rubro-negra. O time alviverde melhorou em relação ao primeiro tempo, mas não conseguia encaixar jogada em que chegasse perto de diminuir.
As duas equipes protagonizaram um segundo tempo sofrível, sem chances de lado a lado. Para complicar a situação do Verdão, Luiz Carlos foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti. O “Imperador” cobrou, André defendeu e o próprio atacante cabeceou no contrapé de André para fechar o placar. (Robson Roque, especial para o Portal Esportes O POVO)

FOTO: AGÊNCIA MISÉRIA

O POVO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.