quinta-feira , dezembro 8 2016
Home / RN / Assembleia confirma greve na educação municipal de Natal

Assembleia confirma greve na educação municipal de Natal

Os educadores municipais de Natal irão paralisar suas atividades profissionais a partir desta quarta-feira, dia 22. A decisão foi oficializada na tarde de hoje(20), em assembleia realizada na Assen.

Os educadores reivindicam uma reposição das perdas salariais na ordem de 34%, mais o pagamento de direitos funcionais da categoria como as promoções, que não são pagas há cerca de dois anos. Segundo a coordenadora geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso, o total da dívida da prefeitura com os educadores ultrapassa R$ 1 milhão e 500 mil.

No caso específico dos educadores infantis, a reivindicação é que seja pago o reajuste salarial referente ao Plano de Carreira do segmento.

Fátima Cardoso explica que esses são direitos que pedem ação em caráter de urgência. “Assim como a estrutura das escolas, os educadores vêm amargando um desgaste inaceitável em seus salários e nos seus direitos mais elementares. Quando se está em uma emergência não dá para esperar”, afirma Fátima.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, não oficializou nenhuma resposta às reivindicações da categoria. Apenas prometeu uma audiência para a próxima sexta-feira (24) e sua assessoria apenas anunciou, verbalmente, o pedido de um prazo de 45 dias para atender algumas das reivindicações.

A diretora do Sinte-RN Vicência Arimateia, avalia que a decisão de entrar em greve se deu devido à indignação da categoria diante da falta de prioridade do governo para com a educação.

“O prefeito pede prazo para reorganizar a cidade, aí prioriza os buracos e a limpeza, o que está certo! Mas ele não foi eleito dizendo que educação era prioridade? Por que até agora não foi movida uma palha em função disso?” Questiona.

Amanhã os educadores irão retornar as escolas para conversar com pais e alunos sobre os motivos do movimento. Na segunda-feira, dia 27, haverá outra assembleia, a partir de 8:30, na ASSEN.

Fonte: SINTE RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.