domingo , janeiro 22 2017
As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
Home / Futebol / Arena das Dunas será a casa do América-RN em 2014

Arena das Dunas será a casa do América-RN em 2014

Contrato inicial tem cinco anos de duração e deve ser assinado na próxima semana. Clube terá direito a patrocínio; conselheiros fazem ressalvas

O Conselho Deliberativo do América-RN aprovou a parceria com a OAS para atuar na Arena das Dunas, estádio de Natal que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2014. A proposta apresentada pelo presidente do clube, Alex Padang, foi aprovada com algumas ressalvas, que serão apresentadas ao consórcio responsável pela arena. A tendência é que até a próxima segunda-feira a minuta do contrato que vai fixar a parceria seja assinada pelas partes.

Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jocaff Souza)Arena das Dunas, em Natal, será a casa do América-RN em 2014 (Foto: Jocaff Souza)

A informação foi confirmada pelo vice-presidente jurídico do clube, Diogo Pignataro, que esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo na noite de quinta-feira, na sede social do América, na capital potiguar. Alguns pontos da parceria foram questionados por parte do CD, e serão revistos entre o consórcio e o presidente do clube. O contrato inicial terá cinco anos de duração.

– O conselho aprovou a proposta. Só precisamos rever alguns detalhes, coisas pequenas, que podem facilmente serem corrigidas. Isso não preocupa. A nossa expectativa é que até a próxima segunda-feira o contrato possa estar pronto e seja assinado entre a empresa responsável e o América-RN – disse Diogo ao GLOBOESPORTE.COM.

De acordo com Diogo Pignataro, a parceria já começa a vigorar em janeiro de 2014, sem exclusividade, o que dará ao clube a opção de jogar em outros estádios. Atualmente, o clube está mandando seus jogos no Estádio Barretão, no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, e, paralelamente, está construindo a Arena América, em área do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O dirigente disse que a escolha sobre quais jogos serão mandados na Arena das Dunas será feita por meio de consenso entre as partes. Desta forma, é possível que o América-RN só comece a utilizar o estádio após a Copa do Mundo.

Alterações no contrato

Sobre as alterações na proposta feita pela construtora, dois pontos foram questionados. De acordo com o conselheiro Roberto Bezerra, essas alterações passam pela questão dos possíveis prejuízos que o estádio possa gerar, que serão arcados pela OAS.

– Fizemos duas ressalvas. A primeira passa pelos prejuízos. A OAS já tinha se posicionado em arcar com possíveis prejuízos, mas isto não constava na proposta. O Conselho Deliberativo solicitou a inclusão desta cláusula. O outro ponto foi em relação à verba de patrocínio que o clube vai receber a partir do ano que vem. O contrato para a utilização do estádio terá cinco anos, com um patrocínio mensal de R$ 100 mil para clube. Sobre isso, nós pedimos que seja adicionado um reajuste de acordo com possíveis variações da economia durante a duração do contrato – confirmou Bezerra.

Em contrapartida, o América-RN não terá participação nos lucros de outros eventos organizados na Arena das Dunas, como shows e convenções, além de aluguéis dos espaços do estádio, como lojas e quiosques.

Cessionários de camarotes e cadeiras

Além da Arena das Dunas, a expectativa é que, a partir do ano que vem, o América-RN tenha concluído o primeiro módulo da Arena América. Segundo Diogo Pignataro, os cessionários de camarotes e cadeiras no estádio do clube poderão usar paralelamente os bilhetes nos dois estádios.

– Não haverá problema algum. Quem comprou cadeiras e camarotes na Arena América vai poder usar espaços iguais ou equivalentes na Arena das Dunas. Ninguém será prejudicado. Ao término do contrato, o benefício continua valendo para a nossa Arena – contou.

Do Globo Esporte Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A assistente de palco do João Kleber, Dayse Brucieri
error: Você não tem permissão para usar essa função.