segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Celebridades / A bela morena Vânia Love, irmã do jogador famoso encara desafio em sua primeira novela

A bela morena Vânia Love, irmã do jogador famoso encara desafio em sua primeira novela

A atriz, irmã do jogador Vagner Love, viverá a Mulher Saputá em ‘Sangue Bom’ e garante não temer críticas por conta de sua personagem.

Vania Love posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Vania Love posa para o EGO no Piscinão de Ramos (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Estreante em novelas, Vânia Love tem conseguido controlar a ansiedade enquanto espera para entrar no ar em “Sangue Bom”, nova novela das sete da Rede Globo, que estreou no último dia 29. "Mas os amigos estão ansiosos para me ver", garante ela. Convidada para viver a funkeira Mulher Saputá na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, a atriz está radiante com a oportunidade de seu primeiro trabalho na TV. “Eu recebi o convite do produtor André Reis. Já havia feito alguns trabalhos na Globo, então ele me ligou dizendo que estavam interessados. Enviei meu material e acho que uma semana depois me ligaram dizendo que tinha sido aprovado e que eu estaria no elenco da próxima novela”, lembra.

Vania Love posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Vânia entra no clima e come churrasquinho
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Nascida no bairro de Senador Camará, na Zona Oeste do Rio , Vânia Love mora atualmente com o marido, Marcelo, em uma casa na Barra da Tijuca. Mesmo depois de ter deixado a região mais humilde do Rio, ela ainda mantém os laços com o lugar e faz questão de valorizar suas raízes. “Eu nasci na comunidade do Sapo, saí de lá aos 11 anos e fui morar em Bangu, e depois passei por bairros adjacentes. Não tenho vergonha nenhuma de falar onde eu morei, ainda tenho pessoas próximas que estão lá até hoje, tenho amigos e parentes por lá. Tanto eu quanto meu irmão (o jogador Vagner Love) nos orgulhamos muito disso, não temos problema nenhum em falar a respeito”, afirma.

Foi neste clima de orgulho da infância no subúrbio carioca que Vânia Love aceitou o convite do EGO para conhecer o Piscinão de Ramos – área de lazer mais famosa desta região da cidade – para fazer um ensaio fotográfico bem descontraído. “Nunca tinha vindo aqui antes. É muito bonito, parece que estamos no Caribe”, brincou ela, ao chegar.

Vania Love posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)A atriz abusa dos modelitos coloridos em ensaio
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Carreira de atriz
Formada desde 2010 pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) – badalada escola de teatro do Rio – , Vânia está feliz com o importante passo em sua carreira. “Foi uma felicidade tremenda, muito bacana mesmo. Esta personagem foi um presente de Deus que chegou na hora certa na minha vida”, disse ela, que anteriormente já havia feito participações na novela “Insensato Coração” e no seriado “Aventuras de Didi”.

Conhecida por suas curvas, Vânia é vaidosa e está sempre preocupada em manter a boa forma. Por conta disso, a atriz conta que não precisou promover mudanças em seu corpo para viver o papel de uma “mulher-fruta” na novela. “Não me fizeram exigência alguma. Eu mesmo procurei emagrecer um pouco, porque sei que televisão aumenta. E se a gente já tem volume fica com muito mais, então eu me exigi secar um pouco”, conta.

Para compor sua primeira personagem em novela, ela garante que não se inspirou em ninguém, mas fez uso de algumas memórias de infância para interpretar a Mulher Saputá, que fará parte do grupo de funk composto pelas "mulheres-fruta" Mangaba (Ellen Rocche), Jambolão (Fernanda Abraão), Pupunha (Dani Vieira) e Mulher Pau de Jacu (interpretada pelo ator Luiz André Alvim). “Até brinquei com meu irmão quando eu contei que ia fazer uma funkeira. Ele disse que eu ia ‘tirar onda’ porque isso é tudo que a gente gosta. Nós fomos criados em ambiente de funk e pagode, essa foi a minha base sólida de criação. O funk sadio e legal é uma coisa que eu gosto”, revela.

Religiosidade
Em setembro do ano passado, Vânia Love, que já vinha frequentando a igreja evangélica, resolveu se batizar e seguir de vez a religião. Mas ela garante que o novo caminho religioso não a atrapalha em nada a vida profissional. Diante do novo desafio em sua carreira, Vânia não está preocupada com as críticas que podem surgir pelo fato de precisar expor um pouco mais o corpo por conta da personagem. “Eu particularmente não me preocupei porque é meu trabalho. Eu sou atriz, gosto de trabalhar e acredito, sim, que as pessoas podem não gostar. Mas é a minha carreira, e a igreja onde eu congrego não tem problema nenhum a respeito disso. O bispo que me orienta me falou que entenderia e que não haveria problema algum, já que isso é o meu trabalho”, lembra ela, que foi musa da Portela no carnaval de 2012, mas atualmente não participa mais da folia de Momo. "Críticas têm seu lado bom e ruim. Acho que o ator sempre vai receber críticas, a gente só tem que saber dosar e ver o que é bom pra gente tirar disso. Se a crítica for construtiva, pra mim não tem problema".

Vania Love posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Vânia vai interpretar uma mulher-fruta em novela
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Disposta a encarar o novo desafio com unhas e dentes, Vânia confessa que está realizando o sonho de sua vida. “Muita gente não sabe, mas eu tenho outras profissões. Eu sou técnica em contabilidade e auxiliar de enfermagem também, só que não atuei muito nessa área porque, na verdade, o que mais me dá prazer é trabalhar com arte", conta.  “Sou uma pessoa de muita fé. Temos que acreditar naquilo que queremos, e eu acho que isso vale também para as pessoas que querem apostar em alguma coisa. Se você tiver fé, já é meio caminho andado para conquistar seus objetivos”, acredita.

Vania Love posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Radiante, Vânia festeja sua estreia em "Sangue Bom" como a Mulher Saputá (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

EGO RIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Juliana Isen nua na Sexy de novembro 2016
error: Você não tem permissão para usar essa função.