terça-feira , dezembro 6 2016
Home / Futebol / São Paulo perde na Bolívia se complica na Libertadores

São Paulo perde na Bolívia se complica na Libertadores

O São Paulo caiu para o terceiro lugar e para se classificar tem que ganhar do Atlético-MG (que venceu todos os jogos na competição) e torcer para que o Arsenal vença o The Strongest (Juliana Coutinho / Creative Commons)

Mais uma vez, o São Paulo jogou melhor do que o adversário em uma partida na Taça Libertadores, mas perdeu muitas chances de gol e acabou derrotado. Desta vez, o time paulista perdeu para o The Strongest (Bolívia) por 2 a 1 em La Paz. A derrota deixou o time dependendo de uma combinação de resultados para se classificar para as oitavas de final do torneio.

No início da partida, o jogo foi equilibrado. Mas aos 14 minutos do primeiro tempo, o The Strongest conseguiu chegar ao gol logo no primeiro chute a gol. Depois de ganhar uma dividida com Denílson, o volante Nestor Soliz acertou um chute no ângulo de Rogério Ceni.

Depois de tomar o gol, o São Paulo passou a dominar as ações da partida. E aí começou a perder muitas chances para empatar. Aloísio e Osvaldo perderam duas chances cada. Mas aos 43 minutos, o tricolor chegou ao empate. Após um pênalti sobre Aloísio, Rogério chutou com tranquilidade e deixou tudo igual. 

Antes do final do primeiro tempo, Maicon passou mal e teve de ser substituído por Wellington. A saída precoce do volante era o anúncio de que o time brasileiro estava sentindo o cansaço na altitude de 3.600 metros de La Paz. 

No segundo tempo, o The Strongest usou a altitude a seu favor. Se aproveitou do cansaço dos visitantes e da velocidade que a bola toma por causa do ar rarefeito.

Apesar do domínio aparente do time boliviano, o São Paulo continuou perdendo chances incríveis. E o castigo veio aos 20 minutos do segundo tempo, Cristaldo arriscou quase do meio-campo e conseguiu marcar o segundo gol do time boliviano.

A partir daí, o São Paulo tentou pressionar e vencer o cansaço, mas esbarrou na ineficiência do ataque e em defesas do goleiro Daniel Vaca. No final, The Strongest 2 x 1 São Paulo.

Com o resultado, o The Strongest assumiu a segunda posição no grupo 3 da Libertadores com seis pontos. O São Paulo caiu para o terceiro lugar e para se classificar tem que ganhar do Atlético-MG (que venceu todos os jogos na competição) e torcer para que o Arsenal vença o The Strongest ou que ocorra um empate na partida em Sarandí (para uma definição nos critérios de desempate). Confira a classificação do grupo 3 da Taça Libertadores da América.

EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.