sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Rosalba Ciarlini entrega tabletes e propõe campanha de racionamento d´água nas escolas

Rosalba Ciarlini entrega tabletes e propõe campanha de racionamento d´água nas escolas

A governadora Rosalba Cialini aproveitou a solenidade de entrega de tabletes a mais de quinhentos professores de Mossoró e municípios do oeste, neste sábado, para fazer um apelo ao esforço para o enfrentamento à seca. Propôs uma campanha de racionamento de água dentro das escolas.
A gestora acredita que se o professor estimular o aluno a fazer economia do produto, a situação fica um pouco menos angustiante. Segundo Rosalba, pelo menos 16 municípios no interior já estão com o sistema de abastecimento em colapso. “São cidades com até 10 mil habitantes”, explica a governadora, lembrando que o mais grave é que as previsões sobre chuvas no Estado continuam preocupantes.
“Queria contar com a criatividade e boas ideias dos professores na questão de ações de convivência com a estiagem”, pediu, reafirmando que o governo está estruturando o Estado com adutoras poços e outros equipamentos para que os efeitos da seca nos próximos anos não sejam tão severos.
Para a governadora, os tabletes poderão ajudar os professores tanto na melhoria da qualidade de ensino quanto na busca de mais conhecimentos na educação e outras áreas.
A prefeita de Mossoró, Claudia Regina, disse estar se associando ao Governo nessa tarefa de melhorar a qualidade do ensino público. “Eu me orgulho da administração de Rosalba. Venho me associar à alegria de ver o governo do Estado construir uma educação de qualidade como vem fazendo tambem a Prefeitura de Mossoró”, disse Claudia Regina.
A Governadora esclareceu que o programa de modernização da educação potiguar tem três etapas. A primeira é entregar tabletes a todos os professores da rede estadual de ensino que estão em sala de aula no ensino médio; a segunda, levar o benefício aos professores do ensino fundamental e a outra etapa, disponibilizar para os alunos. O governo também quer estimular o intercâmbio internacional. “Doze professores nossos estão fazendo intercâmbio nos Estados Unidos e queremos estimular esse tipo de qualificação cada vez mais”, declarou.
Esteve também presente no evento o reitor da Uern, Milton Marques.

Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.