sábado , dezembro 3 2016
Home / Política / Presidente da Câmara propõe debate entre Lula e FHC

Presidente da Câmara propõe debate entre Lula e FHC

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), quer reunir os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para debater o Brasil de hoje e sua inserção no mundo contemporâneo.

A ideia foi apresentada nesta quarta-feira (10) ao presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que tomou posse.

Lula, Dilma e FHC durante instalação da Comissão da Verdade

Lula, Dilma e FHC durante instalação da Comissão da Verdade

Para o presidente da Câmara, os ex-presidentes podem ajudar a Casa em debates sobre políticas nacionais e internacionais. O debate seria marcado para junho.

Presidente entre 1995 a 2002, FHC (PSDB) venceu duas eleições sobre Lula (PT), que depois ganhou dois pleitos e governou o país entre 2003 e 2010.

Mesmo anos depois de participarem de disputas eleitorais, os dois ex-presidentes costumam trocar farpas em seus discursos e entrevistas.

Em fevereiro, diante das críticas de petistas durante a comemoração de 10 anos no poder, FHC, por exemplo, disse que o PT parecia "criança" e fazia "picuinha" ao comparar os governos.

Lula respondeu um pouco depois sugerindo que FHC deveria "ficar quieto".

Há algumas semanas, em uma entrevista, o petista afirmou ficar com pena do tucano. "Fico com pena de ver uma figura de 82 anos como o Fernando Henrique Cardoso viajar falando que o Brasil não vai dar certo. Fico com pena."

Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.