sábado , dezembro 10 2016
Home / Política / Prefeita e vice de Tarrafas-Ceará tem mandatos cassados

Prefeita e vice de Tarrafas-Ceará tem mandatos cassados

“‘A prefeita de Tarrafas, Lucineide Batista de Oliveira (PSB), conhecida como Lucinha, e seu vice, Francisco Alves de Oliveira, tiveram seus mandatos cassados pela Justiça por acusação de ompra de votos. Além da cassação, eles terão de pagar multa de pouco mais de R$ 15 mil. No último dia 9 de abril, o juiz da comarca de Assaré, José Mauro Lima Feitosa, considerou comprovada que houve “uma farta distribuição de materiais de construção e outros bens com o propósito de captar votos de eleitores”. Isso teria acontecido nos dias próximos à eleição em período anterior à convenção e registro de candidaturas.

Na decisão, o juiz acrescenta que é “lamentável que ainda hoje, em pleno século XXI, tenhamos que assistir à continuidade dessas práticas perniciosas”. Mais à frente, o texto pontua que “os maus políticos se valem da dissimulação de suas condutas e da precariedade da estrutura estatal fiscalizadora, inviabilizando, no mais das vezes, o êxito na persecução punitiva”.

Ainda de acordo com a sentença, uma nova eleição deverá ser realizada na cidade em 40 dias. Lucinha foi eleita por 50,32% dos votos válidos, o equivalente a 2.864 sufrágios. Ela disputou a eleição com Neto, candidato do PT. A prefeita e o vice não foram localizados pelo O POVO para comentar a decisão.”

(O POVO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.