sábado , dezembro 3 2016
Home / RN / Natal: Guarda Municipal e Defesa Civil ganham veículos novos

Natal: Guarda Municipal e Defesa Civil ganham veículos novos

A Guarda Municipal de Natal ganhou nesta quinta-feira (04), cinco novas viaturas do tipo Gol 1.6, que se juntarão às cinco já existentes, totalizando 10 veículos para atender as ocorrências nas quatro regiões administrativas da capital. Igual benefício teve a Defesa Civil Municipal que recebeu dois carros, sendo uma camionete Ranger e um Gol 1.6. A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Semdes) foi agraciada com dois veículos. No total, foram entregues nove carros. A aquisição se deu por meio de contrato de aluguel.
As viaturas da Guarda Municipal chegaram caracterizadas e equipadas com o luminoso intermitente. Os radiocomunicadores serão instalados posteriormente. Conforme o secretário de Segurança e Defesa Social, Osair Vasconcelos, as viaturas da Guarda vão auxiliar nas ocorrências policiais e delitos, enquanto que as da Defesa Civil serão utilizadas na prevenção de áreas de risco e no atendimento a enchentes. “A gente vai duplicar a nossa capacidade de atendimento hoje. Teremos 10 viaturas à disposição da Guarda Municipal”, informou o gestor.
Ele disse, ainda, que os veículos da Defesa Civil terão uso direto pelo Grupo de Ação Emergencial treinado pela Cruz Vermelha para atendimento de emergência em área de risco. Para isso, contará com 30 vigias. Cada um vai receber um kit (primeiros socorros) de proteção individual para atuarem quando houver estragos causados pelas chuvas e enchentes. Em dias normais, os veículos serão utilizados para trabalho preventivo. A equipe identifica o problema e, em seguida, alerta à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) sobre o ocorrido.
O atual contingente da Guarda Municipal é de 509 homens. Cada viatura transporta quatro guardas. O Centro de Vídeo Monitoramento instalado na praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, recebe o comunicado sobre as ocorrências e repassa para as viaturas tomarem as providências devidas.

Fotos: Alex Régis

Governo do Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.