sábado , dezembro 10 2016
Home / variedades / Microsoft sugere ‘desinstalar update’ para corrigir travamento do Windows 7

Microsoft sugere ‘desinstalar update’ para corrigir travamento do Windows 7

Atualização lançada na terça-feira (9) travou PCs com Windows 7.
Empresa confirma que ‘software de terceiro’ pode ter sido causa.

Três dias após o lançamento de uma atualização de sistema que travou milhares de computadores com o sistema Windows 7 no Brasil, o que ocorreu na terça-feira (9), a Microsoft se manifestou nesta sexta-feira (12) sobre o problema. Ela sugere que especificamente o "update de segurança 2823324", que está dentro da atualização KB2839011, que segundo ela, provocou o travamento "quando colocada lado a lado com certos softwares de terceiros", seja apagado do sistema.

A empresa recomenda que todos os usuários do Windows 7 que instalaram a atualização problemática removam o "update de segurança 2823324". Segundo a empresa, nem todos os casos de problema exigem ter o DVD de instalação do Windows; basta ter a senha de acesso ao desktop. Caso a pessoa não saiba a senha e nem o DVD, é necessário solicitar o disco de instalação com o fabricante do PC ou com a Microsoft. Os telefones são 4706-0900 para São Paulo e 0800 761 74 54 para demais localidades.

A empresa diz que, "ao contrário de alguns relatos, os erros de sistema não resultam em qualquer perda de dados e nem afetam todos os usuários Windows".

Até o comunicado oficial da Microsoft sobre o problema do Windows 7, usuários recorreram a fóruns e blogs de tecnologia para tentar encontrar soluções que não envolviam formatar o PC. O G1 publicou algumas soluções possíveis para o problema.

Desse modo, caso o update de segurança já esteja instalado no PC, a Microsoft, ele deve ser apagado (confira abaixo o que fazer). A empresa disse que este update já foi removido da atualização.

A Microsoft também confirma que o travamento do Windows 7 pode ocorrer por conta de softwares de terceiros. Um dos possíveis causadores do problema pode ser o programa G-Buster, da brasileira GAS Tecnologia, usada por sites de bancos. O site "Linha Defensiva" realizou um teste com este plugin G-Buster, constatando que ele é incompatível com a atualização do Windows 7.

O G1 procurou na quinta-feira (11) a GAS Tecnologia, que não se manifestou sobre o caso.

Veja o que fazer para desinstalar o update de segurança 2823324, segundo a Microsoft (clique aqui para acessar o site):

– Recuperação para computadores que tenham instalado a ‘security update 2823324’ mas que ainda não foram reiniciados:

Opção 1: Desinstalar manualmente a atualização de segurança: no Painel de Controle, abraProgramas e, em seguida, clique em Atualizações instaladas de modo de exibição. Selecione a Atualização de segurança para Microsoft Windows (KB2823324) e, em seguida, clique em Desinstalar para desinstalar a atualização de segurança.

Opção 2: Incorporar uma linha de comando desinstalar um script personalizado: se vários computadores são afetados e você deseja executar um script remotamente para remover a atualização, você pode usar o seguinte comando para remover a atualização de segurança silenciosamente:

wusa.exe /kb:2823324 /Uninstall /quiet /norestart

Opção 3: executar script de remoção remotamente usando PSEXEC: se vários computadores são afetados e você deseja executar um script remotamente para remover a atualização, você pode usar o seguinte comando para remover a atualização de segurança silenciosamente:
PsExec -d -s \remotemachine wusa.exe /kb:2823324 /Uninstall /quiet /norestart

– Recuperação para computadores que tenham instalado a security update 2823324 e agora estão falhando ao iniciar:
Opção 1: Recuperar o último ponto de restauração: reinicie o PC e pressione tecla F8.    Selecione Reparar seu computador. Selecione o idioma e, em seguida, fazer logon no computador.
* Observação: se você não souber a senha local, você deve iniciar com o uso de uma mídia inicializável do Windows 7 DVD ou USB. Em seguida, acessar Opções de recuperação do sistema.

Selecione a Restauração do sistema no menu; selecione a restauração do sistema no menu; Restaure o último ponto de restauração. Isso desinstala a atualização de segurança 2823324. Reinicie o computador no modo normal.

Opção 2: Recuperar o último ponto de restauração: reinicie o PC e pressione tecla F8.     Selecione reparar seu computador. Selecione o idioma e, em seguida, fazer logon no computador.
*Observação: Se você não souber a senha local, você deve iniciar com o uso de uma mídia inicializável do Windows 7 DVD ou USB. Em seguida, acessar Opções de recuperação do sistema.
Selecione Prompt de comando no menu; no prompt de comando, execute o seguinte comando: DISM /image:C: /cleanup-image /revertpendingactions.  Reinicie o computador no modo normal.

Opção 3: Desinstalar a atualização de segurança 2823324 no prompt de comando :reinicie o PC e pressione tecla F8. Selecione reparar seu computador. Selecione o idioma e, em seguida, fazer logon no computador.

*Observação: se você não souber a senha local, você deve iniciar com o uso de uma mídia inicializável do Windows 7 DVD ou USB. Em seguida, acessar Opções de recuperação do sistema.

Selecione Prompt de comando no menu; no prompt de comando, execute o seguinte comando: DISM /image:C: /get-packages; pesquise resultados para atualização de segurança 2823324; copie o nome do pacote e, em seguida, cole-a: DISM /image:C: /PackageName:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1 /remove-package. Copie o nome do pacote e cole o comando dism. Você receberá uma mensagem informando que a desinstalação

Do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.