quarta-feira , dezembro 7 2016
Home / RN / Leia Seca: Apreensão de habilitações aumenta no Estado do RN

Leia Seca: Apreensão de habilitações aumenta no Estado do RN

image

A equipe de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN apreendeu 66 CNHs durante o mês de março, o que representou um aumento de 37,5% em relação ao mesmo mês de 2012. A última blitz aconteceu na quarta-feira passada(27), na Avenida Roberto Freire, quando os agentes recolheram 16 habilitações em virtude de embriaguez. Simultaneamente, outra equipe dava apoio à blitz que a Polícia Rodoviária Federal realizava na BR-101.
Dessas ocorrências, 5 resultaram em medida penal por ser averiguado que o nível de álcool por mililitros de sangue presente era igual ou superior a 0,34mg/l, o que é configurado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como crime. Nestes casos, os condutores são detidos e levados à Delegacia. Ao longo do mês de março, a equipe aplicou cerca de 900 testes de bafômetro durante 14 dias de operações educativas e fiscalizatórias em cidades-pólo como Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.
Para o coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, estes números são fruto da intensificação das ações da coordenadoria. "Primeiro, aumentamos a quantidade de operações, afinal os dias de operação neste mês representaram mais do que o dobro de março de 2012. Segundo, tornamos a parceria entre as instituições que trabalham pela segurança no trânsito mais intensa e integrada, notadamente com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. Por fim, a própria Lei Seca se tornou mais rígida a partir deste ano, com a proibição do motorista dirigir com qualquer índice de álcool presente no organismo".
Paralelamente às operações fiscalizatórias, a equipe de Educação esteve na semana passada na cidade de Pau dos Ferros, quando os agentes distribuíram etilotestes(bafômetros descartáveis) e folders com mensagens educativas em diversos estabelecimentos comerciais.

Do Governo do RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.