sexta-feira , dezembro 9 2016
Home / Literatura / Jornalista curraisnovense lança livro na próxima sexta-feira, 19, no Memorial da Câmara Municipal de Currais Novos

Jornalista curraisnovense lança livro na próxima sexta-feira, 19, no Memorial da Câmara Municipal de Currais Novos

image

O jornalista curraisnovense Paulo Araújo lança na próxima sexta-feira (19), o livro “Como Se Fossem Letras”, no Memorial da Câmara Municipal de Currais Novos a partir de 19h. O lançamento conta com apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Currais Novos e da Câmara Municipal. Dividido em cinco capítulos, o livro é uma coletânea de reportagens, entrevistas, perfis, ensaios e crônicas publicadas em diversos jornais, revistas e sites na última década. Um dos capítulos é dedicado à região do Seridó, com textos sobre as origens da Festa de Santana, a riqueza cultural da nossa região e uma reportagem sobre a Escola do Sertão, localizada na zona rural de Currais Novos, publicada na revista Nova Escola, da Editora Abril, em 2001. Em “Como Se Fossem Letras”, o leitor vai encontrar uma longa conversa entre Paulo e o escritor paraibano Ariano Suassuna, no Recife. “Ariano falou de coisas inéditas nessa entrevista, tais como o tempo em que morou no Rio Grande do Norte, os bastidores da construção literária da peça “O Auto da Compadecida” e o projeto para nunca morrer, diz Araújo.

Sobre Paulo Araújo

Paulo Araújo começou a carreira como repórter da TV Universitária da UFRN, onde se formou em Comunicação Social. Foi o primeiro potiguar a participar do Curso Abril de Jornalismo na revista Veja e trabalhou durante oito anos na Editora Abril, em São Paulo, com passagem pelas revistas Nova Escola, Veja na Sala de Aula, Ana Maria e Gloss. Em 2008, foi colaborador da revista Época, da Editora Globo, e participou da equipe de consultores brasileiros que criou o Jornal de Economia e Finanças de Angola. De volta ao Brasil, em 2009, foi diretor de jornalismo da TV Ponta Negra (SBT) e da SIM TV (Rede TV). Atualmente, colabora com as revistas da Livraria Cultura, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Glam e Versailles.

Serviço:

Lançamento do livro “Como se Fossem Letras” de Paulo Araújo (Ed Jovens Escribas)

Data: sexta-feira, 19 de abril

Hora: a partir das 19h

Local: Câmara Municipal de Currais Novos

Preço do livro: R$ 30,00.

Outras Informações Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Currais Novos

João Bezerra (Assessor) 9914-5876

Paulo Araújo (autor) 8141-2338

Assecom Currais Novos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.