segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Polícia / Goiás: Presos mantêm 12 reféns no motim em presídio de Aparecida de Goiânia

Goiás: Presos mantêm 12 reféns no motim em presídio de Aparecida de Goiânia

Revolta iniciada por volta de 13h30 já dura mais de cinco horas.
Estão como reféns: 3 enfermeiros, 1 agente de segurança e 8 detentos.

Presos mantêm 12 reféns no motim em presídio de Aparecida de Goiânia (Foto: John William/TV Anhanguera)Movimentação de carros da PM foi grande durante toda a tarde no local (Foto: John William/TV Anhanguera)

Três detentos amotinados na enfermaria do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, mantêm 12 pessoas reféns. A revolta, iniciada por volta das 13h30 deste sábado (20), já dura mais de cinco horas.

Inicialmente, a assessoria da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) disse ao G1, com base em informações preliminares, que se tratava de dois presos com três reféns. Mas o dado foi atualizado no início desta noite.

Os reféns são: um agente de segurança prisional, duas enfermeiras, um enfermeiro e oito presos que estavam internados na enfermaria.

De acordo com a assessoria, os detentos tomaram a arma e renderam o agente de segurança. Em seguida, impediram de sair da unidada os três enfermeiros. Apesar de ficar dentro do com Complexo Prisional, o posto médico ocupa um prédio separado dos blocos carcerários.

Segundo a Polícia Militar, o major Wendel de Jesus, especialista em gerenciamento de crise e negociação, está à frente das negociações. Ele é auxiliado Ricardo Mendes, comandante do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que também é especialista no assunto. A PM não informou o que é pedido pelos presos.
Por volta das 16h, a Tropa de Choque da Polícia Militar, que fazia a segurança da partida entre Atlético-GO  e Goianésia, no Estádio Serra Dourada, precisou ser deslocada para o Complexo Prisional. A movimentação das equipes de segurança foi grande no local.

Do G1 GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.