domingo , dezembro 4 2016
Home / Cultura / Fortaleza: Museu de Arte da UFC sedia o maior concurso de foto documental da América Latina

Fortaleza: Museu de Arte da UFC sedia o maior concurso de foto documental da América Latina

Imagem: Mostra PoY-Latam 2013 acontece no Museu de Arte da UFC de 8 a 12 de abrilComeça hoje (8), às 19h30min, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Av. da Universidade, 2854, Benfica), a versão latino-americana da exposição Fotos do Ano (Pictures of the Year) PoY-Latam 2013. A mostra acontece simultaneamente ao concurso PoY-Latam, o maior da fotografia documental da América Latina, até o próximo dia 12.

Durante o concurso, Fortaleza receberá grandes nomes da fotografia mundial, como Mary Ellen Mark (Estados Unidos), Cristina Garcia Rodero (Espanha), Nair Benedicto (Brasil), Pascal Maitre (França), Luis Weinstein (Chile) e Carlos Serrano (Colômbia).

O PoY-Latam surgiu a partir do Pictures of the Year International (POYi), um dos mais antigos e importantes concursos de fotojornalismo do mundo. A edição deste ano, em Fortaleza, acontece numa parceria entre a UFC – por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação –, a Nuestra Mirada, rede social de fotojornalistas iberoamericanos, e a editora cearense Tempo d’Imagem.

Além de julgarem os trabalhos, processo que poderá ser acompanhado pelo público presente e em tempo real pela Internet, os jurados terão seus trabalhos apresentados, e uma série de palestras será promovida no mesmo período. Para acompanhar o trabalho do júri ao vivo acesse o site da rede.

Fontes: Programa de Pós-Graduação em Comunicação – fone: 85 3366 7712 / Museu de Arte da UFC – fones: 85 3366 7481 / 3366 7482

Fonte:UFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.