sábado , janeiro 21 2017
As gostosas do BBB em ensaios da Playboy e Sexy
Home / Mundo / Estupro em ônibus faz turismo cair 25% na Índia

Estupro em ônibus faz turismo cair 25% na Índia

Estudo constatou a diminuição em 35% de turistas mulheres Foto: Getty ImagesEstudo constatou a diminuição em 35% de turistas mulheres Foto: Getty Images

O estupro seguido de morte de uma jovem em Nova Délhi, em dezembro, mudou a percepção de muitos estrangeiros sobre a Índia. A segurança das mulheres se tornou uma grande preocupação, tanto que o número de turistas tem caído. Nos três meses após o crime, houve a diminuição em 25% de viajantes ao país, em relação ao mesmo período do ano anterior. As informações são do The Wall Street Journal.

O número de turistas mulheres teve uma queda ainda mais brusca, de 35%. O estudo, que é baseado em uma pesquisa com 1.200 operadores turísticos, citou a crescente percepção de que a Índia não é segura para o público feminino.

Perguntas relacionadas à segurança do país e recomendação sobre mulheres viajarem sozinhas são frequentes entre turistas que pretendem visitar o país.O resultado foi obtido por uma análise das Câmaras Associadas de Comércio e Indústria da Índia. 

Cerca de 72% dos operadores turísticos disseram que algumas viajantes – a maioria delas de países ocidentais – têm cancelado reservas nos últimos três meses. A pesquisa descobriu que Nova Délhi sofreu mais do que qualquer outro destino turístico na Índia.

Uma pesquisa recente do The Wall Street Journal mostrou que mais de 76% dos entrevistados acreditam que a Índia não é um país seguro para turistas do sexo feminino.

O caso de estupro, em dezembro, desencadeou protestos pedindo a melhoria da segurança das mulheres. No mês passado, o Parlamento indiano aprovou uma lei que visa o reforço da legislação em relação a agressão sexual, com penas mais duras para crimes como estupro e violência contra a mulher.

O turismo é uma indústria em crescimento na Índia. Em 2012, 6,6 milhões de turistas estrangeiros viajaram para o país, um aumento de 5,4% em comparação com o ano anterior, com receitas em divisas no total de 17,74 bilhões dólares americanos, de acordo com dados do governo. Os meses mais movimentados para o turismo são de novembro a março.

Do Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A assistente de palco do João Kleber, Dayse Brucieri
error: Você não tem permissão para usar essa função.