segunda-feira , dezembro 5 2016
Home / Política / Eleições 2012: Eleitores enfrentam longas filas na votação em Serra do Mel, RN

Eleições 2012: Eleitores enfrentam longas filas na votação em Serra do Mel, RN

De acordo com TRE/RN, nenhuma urna apresentou problema.
Dois candidatos disputam a prefeitura da cidade na eleição suplementar.

Serra do Mel registrou longas filas na manhã deste domingo (Foto: Carlos Adams)Serra do Mel registrou longas filas na manhã deste domingo (Foto: Carlos Adams)

As eleições em Serra do Mel, município a 320 quilômetros de Natal, seguem tranquilas na manhã deste domingo (7). De acordo com o técnico do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) Henrique Calise, nenhuma urna apresentou problema e não houve registro de prisões na cidade. No entanto, apesar da tranquilidade, longas filas se formaram em algumas seções eleitorais da cidade.

“Isso é normal em Serra do Mel. Em algumas seções as filas ficam enormes, é assim em toda eleição. Hoje está até bem tranquilo”, disse o eleitor João Neto Mendes.

De acordo com o TRE/RN, o que provocou a eleição suplementar de Serra do Mel foi o fato de o candidato Manoel Cândido da Costa ter o registro indeferido por não apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral em razão de não ter prestado contas do pleito de 2006. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro de candidatura de Manoel Cândido e este recorreu ao TSE. Contudo, o tribunal manteve a decisão de primeira instância, tornando o candidato inelegível.

O município de Serra do Mel, que pertence a 34ª. zona eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais e 32 urnas. Dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.

A votação segue até às 17h e a expectativa do TRE/RN é que a apuração seja concluída em uma hora e meia.

Do G1 RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Você não tem permissão para usar essa função.